segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lucy

Já estamos habituados a que Luc Besson nos traga autênticas super-heroínas para o grande ecrã (Nikita, The 5th Element, Colombiana, etc.) e Lucy é mais um filme para juntar à colecção.


Scarlett Johansson é Lucy, uma rapariga que se vê inesperadamente envolvida com um grupo de pessoas pouco recomendável e acaba por ser utilizada para transportar uma nova droga sintética contra a sua vontade. Só que essa droga vai soltar-se no seu organismo e provocar alterações profundas e que lhe dão poderes sobrenaturais.

É um filme onde o trailer nos mostra precisamente o tipo de coisa que podemos esperar, mas que falha na tentativa de ser um filme mais "profundo" - para além de se arriscar a credibilizar erradamente o mito de que "só usamos 10% do nosso cérebro". Imagino a quantidade de miúdos (e alguns graúdos) que poderá sair do filme com essa noção mais gravada no cérebro... mas resta-me esperar que eles usem os 10% do seu cérebro para pesquisar o assunto e descobrirem que não é bem assim. :)

Ainda assim, é um bom filme sci-fi para divertir; e isso implica que se tenha que aceitar algumas suposições erradas para justificar o desenvolvimento do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails