sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fantasporto 2014


Como em qualquer edição do Fantasporto que se preze, o programa está sempre sujeito a alterações de última hora, mas para quem se dirigir ao Rivoli a partir do póximo dia 28 de Fevereiro - já poderá usar o programa oficial para ir marcando as suas preferência (isto para quem não optar pela nossa solução... de ir a tudo! :)

Em breve também teremos o programa disponível em versão calendário digital, para que possam facilmente seguir o festival de  forma mais cómoda.



34th OPORTO INTERNATIONAL FILM FESTIVAL| FANTASPORTO 2014

Sexta,28 de Fevereiro

Grande Auditório
  • SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL FANTASPORTO 2014
    21.00- Vampire Academy de Mark Waters (EUA) - P&P – VO ingl leg. port.
    Rose Hathaway, uma dhampir, meio-vampira e meio-humana, está em formação para ser Guardiã, com muitos outros candidatos. A sua missão será proteger os vampiros bons (os Moloi) dos maléficos Strigoi…
  • HOMENAGEM A VICTOR FLEMING
    23.15– Fantas Classics: The Wizard of Oz de Victor Fleming (EUA) – 102 min -FC – VO ingl. leg. port.
    Nesta nova secção do Fantas, uma homenagem a um dos grandes senhores do cinema mundial, Victor Fleming. “The Wizard of Oz”,estreado há 75 anos, deu a conhecer uma das maiores estrelas do cinema, alindíssima Judy Garland, e foi um dos filmes candidatos aos Óscares. Seráexibido em versão restaurada em suporte digital 2D.


 Pequeno Auditório
  • 21.00- La Casa del Fin de Los Tiempos de Alejandro Hidalgo (Venezuela) – 100 min - CF (ANTESTREIAMUNDIAL)– VO leg. ingl.
    Uma mãe de família regressa à sua velha casa onde testemunha estranhas aparições que concretizam uma profecia já com 30 anos. Asenhora procura decifrar o mistério e a tragédia que tanto atormentaram a suavida…Arrepios vindos de um país até agora inédito no Fantas.
  •  23.00– Industry Screenings - Jinga Films - Deranged de Neil Jones (Espanha) - VO ingl.


Sábado,1 de Março

Grande Auditório

  • 14.00– Bloodlustde Richard Johnstone (GB) [ANTESTREIA MUNDIAL] – 78 min - CF – VO ingl leg.Port
    Esta nova produção da Raven foi concluída há poucos dias. Será o primeiro filme em competição. Tenham arrepios. Tragam roupa quente!
  • 15.45– Cheatin’ deBill Plympton (EUA) - 76 min - CF – VO ingl leg. port
    Um casal de apaixonados com uma longa e exemplar relação, encontra uma perversa mulher que concebe uma teia de acontecimentos que faz crescer a suspeita, o ciúme e o ódio entre o marido e mulher… É um prazer voltar a ter Bill Plympton no Porto.
  • 17.00– The Crypt de Mark Murphy (GB) [ANTESTREIA MUNDIAL] – 83 min - CF - VO ingl leg.port
    A Igreja encarrega um grupo de investigadores de inquirir as circunstâncias da morte de um grupo de jovens na cripta de um convento.
  • 19.00– O Espinho da Rosa de Filipe Henriques (Portugal/Guiné Bissau) [ANTESTREIA MUNDIAL] – 97min - CF/PCP – VO port leg. ingl
    O procurador do Ministério PúblicoDavid Lunga é ameaçado pelos terríveis segredos de Rosa, uma bela e misteriosa mulher pela qual está apaixonado. Que mistérios esconde a bela mulher?Antecedido por... Project Gideon de Fabrício de Carvalho (Portugal) [ANTESTREIAMUNDIAL] – 2 min - CF Curtas/PCP
  •  21.15– Sugar Kisses de Carlos Cuarón (México) [ANTESTREIA EUROPEIA] - SR - VO leg.ingl|port
    Um amor juvenil numa metrópole mexicana, com bairros deteriorados, altares à Santa Morte e todos os acontecimentos que podem contaminar uma família, desde os maus tratos injustificados até à violência sexual…
  •  23.15– Haunter deVincenzo Natali (Canadá/França) 97 min - SR – VO ingl leg. port
    Um thriller de terror em que o fantasma de uma teenager morta há vários anos regressa ao mundo dos vivos. Natali está de volta ao Porto... Para ganhar o festival pela terceira vez?
    Antecedido por... Anger of the Dead de Francesco Picone (Itália) - 15 min - CFCurtas + Blind Date de Claudia Clemente (Portugal) – 9 min - CFCurtas/PCP


Pequeno Auditório
  • 15.15– Johnny Christ de Mark Maggiori (EUA) -99 min - P&P – VO ingl
    Larry Dagger é um antigo piloto de corridas desempregado que, uma noite, encontra um homem deitado na estrada, ferido e nu, com uma estranha semelhança física com Cristo. Esse incidente acabará por mudar a vida da Larry e da sua família para sempre… Uma das surpresas deste Fantas.
  • 17.15 – Curtas da Catalunha - 99 min - FS – VO leg. ingl:
    The Disorganized Crime deStephan Hofmann – 15 min
    The Olive Tree deFrederic Menchón - 16 min
    Mundane Interests Bar Mut de Christian Molina e Ramses Albiñana – 16 min
    Distopia de Jeffrey Frigula - 13 min
    You Are a Terrorist de Antoni Solé – 11 min
    Blue Division deSergi Marti Maltas – 13 min
    Scuffle de Alex Brendemühl - 14 min
  • 21.00 – Viral de Lucas Figueroa (França) [ANTESTREIA MUNDIAL] - 95 min - SR - VO leg. ingl
    Uma comédia deacção e suspense em que um jovem é seleccionado para ser a imagem de uma grande superfície no centro de Madrid (uma loja FNAC) durante uma semana. Só que aloja é palco de estranhos fenómenos .
  • 23.00 – Industry Screenings – Cyclope Vision - Preaching to the Prevert (Remastered) de Stuart Urban(GB) - 100 min - VO ingl



Domingo, 2 deMarço

GrandeAuditório
  • 14.30 – Sparks de Todd Burrows e Christopher Folino (EUA) [ANTESTREIA EUROPEIA] – 97 min - CF - VO inglleg. port
    Sparks é um justiceiro mascarado que descobre o lado obscuro do heroísmo. A perseguição ao mais notório criminoso da nação deixa a vida e a reputação de Sparks em ruínas… Mais uma adaptação do super-herói da BD ao cinema.
    Antecedido por... Drunker Than a Skunk de Bill Plympton(EUA) 4 min - CF Curtas
  •  16.30 – Kung Fu Divas deOnat Diaz (Filipinas) [ANTESTREIA EUROPEIA] – 115 min - CF/OE - VO leg.ingl|port
    Comédiade acção filipina em que a protagonista Charlotte, a única de uma família de rainhas de beleza que ainda não tem um título, trata de o conseguir num concurso que será a sua última chance, com ajuda de sua mãe… Divertido, pleno de acção e lindíssimo.
  • 18.30 – Pecado Fatal deLuís Diogo (Portugal) [ANTESTREIA MUNDIAL] – 90 min - SR/PCP – VO port leg. ingl
    Um rapaz e uma rapariga apaixonam-se. O homem leva-a para uma noite de sexo rápido na casa de um amigo. Dado que a rapariga ainda dorme, ele sai de casa, deixando-a ao cuidado do amigo. Mas os acontecimentos precipitam-se e quando o amigo se apaixona pela mulher, as coisas complicam-se ainda mais...
  •  21:15 – ColdComes The Night de Tze Chun (EUA) – 90 min - SR – VO leg. port
    A dona de um motel e a filha são raptadas por um criminoso com largo cadastro que está quase cego e procura utilizá-las como forma de recuperar o dinheiro que lhe foi roubado por um polícia corrupto… Um thriller à"Fargo".
  • 23:15 – Shield Of Straw deTakashi Miike (Japão) - 124 min – CF – VO leg. ingl|port
    Miike é um dos filhos do Fantas. Desde “Fudoh”, o seu primeiro filme para cinema, que têm passado pelo Porto com muitos dos seus filmes. Esteve em Cannes na Selecção Oficial. Neste enredo, o psicopata Kunihide Kyomaru entrega-se à polícia depois de ter assassinado uma menina de sete anos, mas o riquíssimo pai da vítima oferece uma recompensa a quem matar Kunihide.
    Antecedido por... Honeymoon Suite de Zao Wang (China) - 14 min - CF Curtas + Rabbitland de Ana Nedeljkovic e Nichola Majdak (Sérvia) – 8 min - CF Curtas


Pequeno Auditório
  • 15:15– Curtas Francesas  1– Unifrance - 92min - FS – VO fra
    As it used to be de Gonzalez Clement – 8 min
    Batz de Max Maled –8 min
    Blue Me Up de Estelle Charrié – 3 min
    EveFait de la Resistance de Cléo Biasini – 4 min
    I’m a Sharpener de Mahdi Lepart – 14 min
    Je Veille sur Vous de Elodie Fiabane – 18 min
    L’Usine, l’Autre Nuit de Nathalie Giraud e Timothée Corteggiani – 16 min
    La Boîte de Bruno Richaud – 15 min
    La Femme en Rouge de Greg Soussan – 4 min
  • 17:15– Especial Cineclube de Avanca (Portugal) - 84 min – FS – VO port
    Só de Nuno Fragata –6 min
    Palui de Carlos Silvae Pedro Carvalho de Almeida – 4 min
    X&Y de João Costa –15 min
    Razão paraZebras de João Costa – 26 min
    Fiosde Tempo de Joaquim Pavão – 31 min
  • 21.00– Hors Saison de Daniel Schmid (França, Suiça, Alemanha) - 95 min -RETROSPECTIVA HENRIQUE ESPÍRITO SANTO– VO leg. ingl
  • 23.00– Industry Screenings – Cyclope Vision - May I Kill U? deStuart Urban (GB) – 87 min - VO ingl


Segunda,3 de Março

Grande Auditório
  • 14.30– The Human Race de Paul Hough (EUA) – 90 min - CF - VO leg. port
    Uma horripilante e surreal maratona com oitenta participantes, todos arrancados aos respectivos quotidianos normais. As regras são simples: quem for ultrapassado morre; quem sair da pista, morre…Ficção científica nada "friendly". Uma das obras mais premiadas de 2013 nos festivais de cinema fantástico realizados por todo o mundo.
    Antecedido por... Le Dernier Homme de Alex Courtière, 15’ (França), CF Curtas
  •  16.30– Soulmate de Axelle Carolyn (GB) – 104 min - CF – VO leg. port
    Audrey, uma viúva recente retira-se para uma casa isolada após a trágica morte do seu marido. Ruídos estranhos na casa alarmam-na e levam-na a suspeitar de uma presença paranormal…
    Antecedido por... Dark Side of The Earth de Acim Vasic (França) – 5 min - CF Curtas
  • 18.30- Matei Child Miner de Alexandra Gulea (Roménia) – 80 min - SR – VO leg.ingl|port
    Quando um pré-adolescente de uma zona mineira volta de uma viagem a uma grande cidade, enfrenta um duro golpe, a morte do seu avô, o que marca o fim da inocência própria da sua idade.A vitalidade do melhor cinema romeno. Selecção do Festival de Roterdão.
  • 21.15- What Maisie Knew de Scott McGehee e David Siegel (EUA) – 99 min - SR – VOleg.
    Pais divorciados e irresponsáveis usam a sua filha Maisie como arma de arremesso na relação de ódio que os separa. O aparecimento de uma perceptora contratada para cuidar de Maisie vem mudar substancialmente a situação… Julianne Moore numa das suas mais envolventes interpretações.
     
  • 23.15– Big Bad Wolves de Aharon Keshales e Navot Papushado (Israel) - 110 min -CF – VO leg. ingl|port
    Uma série de homicídios coloca três homens em rota de colisão. Depois de “Rabbies”,vencedor do Prémio da Crítica no Fantas, chega este novo filme dos israelitas considerado por Quentin Tarantino um dos melhores de 2013.
    Antecedido por... Pass de Lampros Gergopoulos (Grécia) – 7 min - CF Curtas +Beasts in the Real World de Sol Friedman (Canadá) – 8 min - CF Curtas


Pequeno Auditório

  • 15.15– Curtas Francesas 3– Unifrance – 113 min - FS – VO fra
    Obsession de JéremieDuvall e Óscar Dorby – 11 min
    Ogre de Jean-Charles Paugan – 14 min
    Suzanne de  Meance Wilfried – 10 min
    Vehicule École de Benjamin Guillard – 16 min
    Tulkou de Sami Guellai, Mohamed Fadera – 11 min
    Un Bébe dans le Dos de Olívia Weemaes – 15 min
    Zoo-Nicholas Pleskof -26’ – Fra
    Zygomatiques-Stephen Cafiero – 18’ 56’’ – Fra
     
  • 17.15– Curtas Francesas 2– Unifrance – 107 min - FS – VO fra
    La Femme qui Flottait- Thibault lang-Willar- 18’ – Fra
    La Maison de Poussière – Jean-Claude Rozec – 11’ 35’’ – Fra
    Le Dernier Homme- Alex Courtière- 15’ – Fra
    Mars de DouaireMartin – 20 min
    Mauvaise Tête de Camille Vidal-Naquet – 28 min
    Mecs Meufs de Liam Engle – 13 min
     
  • 21.00– O Bobo de José Álvaro Morais (Portugal) – 120 min - RETROSPECTIVA HENRIQUE ESPÍRITO SANTO– VO port
     
  • 23.30- Industry Screenings – Jinga Films - Para Elisa de Juanra Fernandez(Espanha), VO ingl


Terça,4 de Março

Grande Auditório

  • 14.30- Viral de Lucas Figueroa (França) [ANTESTREIA MUNDIAL] – 95 min - SR - VOleg. ingl|port
    Uma comédia de acção e suspense em que um jovem é seleccionado para ser a imagem de uma grande superfície no centro de Madrid (uma loja FNAC) durante uma semana.Só que a loja é palco de estranhos fenómenos …
     
  • 16.30– Stalled de Christian James (GB) – 80 min - CF – VO leg. port
    Um encarregado de manutenção e limpeza de um edifício de escritórios fica acidentalmente preso na casa de banho das senhoras durante uma festa de Natal  e é objecto de um ataque em massa de zombies.
    Antecedido por... 5 Ways 2 Die de Daina Papadaki (Chipre) - 16 min - CF Curtas
  • 18.30- The Red Robin de Michael Z. Wechsler (EUA) [ANTESTREIA EUROPEIA] - SR –VO leg. port
    Uma reunião de família complica-se quando o filho mais velho acusa o pai no leito da morte, famoso psiquiatra que trabalhou para a CIA, que os seus filhos são todos fruto de adopções destinadas a experiências psicológicas.
     
  • 21.15- Love me de Maryna Gorbach e Mehmet Bahadir (Ucrânia, Turquia) – 90 min -SR – VO leg. ingl|port
    Numa saída nocturna um casal apaixona-se, mas o seu relacionamento encontra dificuldades inesperadas, uma vez que ambos têm compromissos prévios difíceis de desfazer…Uma surpreendente história de amor. Selecção do Festival de Montreal.
     
  • 23.15- Witching and Bitching de Alex de la Iglesia (Espanha, França) - CF – VO leg.ingl|port
    Um trio de ladrões espanhóis foge da polícia depois de um assalto a uma ourivesaria. Na atribulada fuga escondem-se no convento na vila de Zugarramurdi, em Navarra. Mas na realidade trata-se de um refúgio de bruxas canibais… O regresso de outro filho do Fantas, Alex de la Iglésia de quem exibimos, entre outros, o seu primeiro filme ”O Dia da Besta”. Selecção do Festival de Toronto.
    Antecedido por... Protocolo de Rodrigo Hernandez Cruz (México) – 15 min - CF Curtas


Pequeno Auditório

  • 15.15- O Espinho da Rosa de Filipe Henriques (Portugal, Guiné Bissau) [ANTESTREIAMUNDIAL] – 97 min - CF/PCP – VO port leg. ingl
    O procurador do Ministério Público David Lunga é ameaçado pelos terríveis segredos de Rosa, uma bela e misteriosa mulher pela qual está apaixonado. Que mistérios esconde a bela mulher?
     
  • 17.15- Pecado Fatal de Luís Diogo (Portugal) [ANTESTREIA MUNDIAL] – 90 min -SR/PCP – VO port leg. ingl
    Um homem leva uma mulher para uma noite de sexo rápido na casa de um amigo. Dadoque a rapariga ainda dorme, ele sai de casa, deixando-a ao cuidado do amigo.Mas os acontecimentos precipitam-se e quando o amigo se apaixona pela mulher,as coisas complicam-se ainda mais...
     
  • 21.00– Sparks de Todd Burrows e Christopher Folino (EUA) – 97 min - CF – VO ingl
    Sparks é um justiceiro mascarado que descobre o lado obscuro do heroísmo. A perseguição ao mais notório criminoso da nação deixa a vida e a reputação de Sparks em ruínas… Mais uma adaptação do super-herói da BD ao cinema.
     
  • 23.00- Industry Screenings – Cyclope Vision - Tovarisch, I’m not dead de Stuart Urban (GB) - VO ingl


Quarta,5 de Março

Grande Auditório

  • 14.30- The Eternal Return of Antonis Paraskevas de Elina Psykou (Grécia)– 88 min - SR – VO leg. ingl|port
    Um jornalista televisivo muito conhecido desaparece de um momento para o outro.Trata-se de um golpe publicitário encenado para aumentar as audiências do canal. Mas as coisas acabam por se complicar… Vencedor dos prémios de cinema grego de 2013. Selecção do Festival de Toronto.
     
  • 16.30- LFO de Antonio Tublen (Suécia, Dinamarca) – 94 min - SR –VO leg. ingl|port
    LFO é uma comédia negra dramática com contornos de ficção científica sobre um homem que descobre que pode hipnotizar através da manipulação do som, o que pode trazer graves consequências para a humanidade… Uma grande surpresa vinda da Suécia.
     
  • 18.30– Chimères de Olivier Beguin (Suiça) – 80 min - CF – VO leg. ingl|Port
    O elemento masculino de um casal de apaixonados é infectado por num vampiro e enfrenta um processo de enlouquecimento, ao ver comprometido o seu relacionamento com a amada. Tenham medo… Enfim, já sabem… Muito medo!

    Antecedido por... Dentro del Tunel de Sergio Roman (Espanha) - 15 min - CF Curtas
  • 21.15- The Strange Colours of Your Body’s Tears de Hélène Cattet e BrunoForzani (Belgica, França e Luxamburgo) – 102 min - SR – VO leg. ingl|port
    Dan Kristensen regressa a casa um dia e descobre que a sua mulher Edwige desapareceu. Ao investigar o desaparecimento, Dan repara nas estranhas e misteriosas pessoas que habitam no seu prédio. Terá Edwige fugido? Estará morta?...Dos vencedores de dois prémios no Fantas, um filme espantosamente belo.
  • 23.15- Miss Zombie de Hiroyuki Tanaka (Japão) – 85 min - CF/OE – VO leg.ingl|port
    Mais um regresso de um “filho” do Fantas. Sabu, como também é conhecido, esteve no Fantasporto, sendo dado a conhecer à Europa com o seu primeiro filme “Dangan Runner”. Uma sátira social repleta de humor negro passada num Japão do futuro,onde os zombies são ao mesmo tempo animais de estimação e empregados domésticos.
    Antecedido por... Premier Automne de Carlos de Carvalho e Aude Danset (França) – 11min - CF Curtas + On/Off de Piotr Ludwik (Polónia) – 6 min - CF Curtas


Pequeno Auditório

  • 15.15– Escolas – Soares dos Reis (Porto) – 71 min - PCP – VO port
    Moon Kissing Mountain Tale de Bernardo Estevinho – 7 min
    Saving Dafne de Catarina Silva – 4 min
    Cuidado Com Aquilo Que Desejas de Tiago Manuel Braga – 8 min
    Fio de Nylon de Ana Patrícia Moreira – 6 min
    10/06/13 de Rita Costa Marinho – 5 min
    Persephone de João Luís Ribeiro – 7 min
    Revejo-me de João Pedro Costa Pinto – 6 min
    Um Peixe Fora de Agua, Dentro de um Aquário de João Pinto Seabra – 5min
    Escolas- ESAP – Escola Superior Artística do Porto – 57 min - PCP – VO port
    Monstro de Alex Barone– 10 min
    Liberdade Condicional dePedro Crispim – 17 min
    Lázaro de Miguel Pinho – 15 min
    OFilho da Mãe de Gonçalo Loureiro – 14 min
  • 17.15– Escolas - Escola Superior de Teatro e Cinema (Amadora) –100 min - PCP – VO port
    UmConto de Inverno de Alexandra Côrte-Real de Almeida – 22 min
    UmCadáver Chamado Alfredo de João Estrada – 12 min
    TantoPara Andar até Dormir de Rui Esperança – 21 min
    Forade competição: Estranhamento de Pedro Cabeleira – 45 min – VO port
     
  • 21.00- O Recado de José Fonseca e Costa (Portugal) – 110 min - RET – VO port
     
  • 23.00- Industry Screenings - Jinga Films - On Tender Hooks deKate Shenton (GB) – 70 min - VO ingl


Quinta,6 de Março

Grande Auditório

  • 14:30- Love Eternal de Conor Barry (Irlanda, Luxamburgo, Holanda e Japão) - 74min - SR/OE – VO leg. ingl|port
    Um jovem obcecado pela morte que tenta encontrar um sentido para o mundo e para asua existência. Mas a única forma como o consegue é aproximando-se cada vezmais da morte…
     
  • 16.30- Heavenly Shift de Márk Bodsár (Hungria) – 110 min - SR – VO leg.ingl|port
    Um jovem refugiado da Guerra da ex-Jugoslávia, junta-se à equipa de uma ambulância mas, inadvertidamente envolve-se no negócio dos funerais para conseguir financiar o resgate da namorada, retida na ex-Jugoslávia…Truculento.
     
  • 18.30– Rough Play de Yeon-Shick Shin (Coreia do Sul) [ANTESTREIA EUROPEIA] - SR/OE -VO leg. ingl|port
    Com argumento de Kim Ki-Duk, um dos tradicionais do Fantas, “Rough Play” será umadas grandes surpresas do festival. Um actor principiante Oh Young, reconhecido nos seus pequenos papéis pelo seu profissionalismo e carisma, sobe rapidamente ao estrelato. O público adora a jovem promessa, mas a popularidade não tarda a subir-lhe à cabeça.
     
  • 21.15– Houston de Bastien Günther (Alemanha) – 107 min - SR – VO leg. ingl|port
    Um caçador de talentos para grandes empresas viaja para Houston, Texas, EUA, com o objectivo de contratar um gestor de alto nível da indústria petrolífera. Mas deum momento para o outro vê a sua vida pessoal ruir fragorosamente… Um dos “5 estrelas” do Festival de Sundance que tem feito uma carreira invejável em todo o mundo.
     
  • 23.15- Why Don’t You Play in Hell? de Shion Sono (Japão) – 126min -CF/OE – VO leg. ingl|port
    Uma equipa cinematográfica pouco convencional mete-se sem querer no meio de uma guerra entre dois chefes Yakusa, a temível máfia japonesa. De Shion Sono, um dos grandes e mais criativos realizadores da nossa geração. Selecção do Festival de Veneza.
    Antecedido por... Intus de Gary Seghers (Bélgica) – 12 min - CF Curtas 


Pequeno Auditório

  • 15.15– Escolas 2 - Universidade Católica do Porto – 70 min - PCP – VO port
    José,Combustão dos Porcos de José Magro – 18 min
    Manifesto dos Danados deJoão Niza Ribeiro – 18 min
    Aquário de Paulo Próspero – 18 min
    Nunca Gostei de Dizer Adeus de Alexandra de Oliveira – 16 min
     
  • 17.15– Escolas - RESTART- Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias(Lisboa) – 51 min - PCP – VO port
    Kuchukua de Francisco  Noras e João Leandro – 4min
    My Sister de Inês Guerra – 4 min
    I Ride Because... de Carlota Mendes – 1 min
    Rio Turvo de Tiago Brito – 17 min
    Limbo de Raquel Palermo – 13 min
    Fragmentos da Memória de Pedro Moleiro – 4 min
    Luz de Tiago Brito –1 min
    Project Gideon de Fabricio de Carvalho – 2 min
    Escolas– Universidade do Minho – 50’- PCP – VO port
    Compadrio de Luis Lobato e Bruno Cavalcanti – 10 min
    Invictus de Vasco Ferreira– 4 min
    Find Me de Bruno Ferreira – 4 min
    Psicose de Nuno Nascimento – 8 min
    Encurralados de Joana Jorge,Raquel Miranda, Sandra Vaz e Vanesssa Bouça – 5 min
    OTempo de Bernardo Lima, Carmo Marinho, Miguel Faria, Rita Vilaça e Tiago Leite – 12 min
    Never Forget de Francesca Sonsolo e Jade Verwich – 7 min
     
  • 21.00 – Veredas de João César Monteiro (Portugal) –120 min –RETROSPECTIVA HENRIQUE ESPÍRITO SANTO– VO port
     
  • 23.30 - Industry Screenings – Cinemavault – Heart Land de Fred Holmes (EUA) – 90 min - VO ingl


Sexta,7 de Maio

GrandeAuditório

  • 14.00- Fantas Classics : Gone With The Wind de Victor Fleming(EUA) remastered- – 102 min - FC - VO leg. Port
    Na homenagem que este ano realizamos a Victor Fleming não podia faltar uma das suas obras primas que foi o filme vencedor do maior número dos “Óscares” de há75 anos. Assim poderemos ver em grande écran uma das maiores produções cinematográficas de todos os tempos, agora em versão digital remasterizada.Clark Gable e Vivien Leigh vivem relação atribulada em plena Guerra Civil.
     
  • 18.30- La Casa del Fin de Los Tiempos de Alejandro Hidalgo (Venezuela)[ANTESTREIA MUNDIAL] – 100 min - CF – VO leg. ingl|port
    Uma mãe de família regressa à sua velha casa onde testemunha estranhas aparições que concretizam uma profecia já com 30 anos. A senhora procura decifrar o mistério e la tragédia que tanto atormentaram a sua vida…Arrepios vindos de um país, até agora inédito, no Fantas.
    Antecedido por... Lonely Bones de Rosto (França, Holanda) – 10 min - CF Curtas
     
  • 21.15- Violet & Daisy de Geoffrey Fletcher (EUA) – 88 min - P&P – VO leg. port
    Duas teenagers, assassinas a soldo, aceitam o que lhes parece ser um trabalho fácil e rápido, mas a vítima troca-lhes as voltas e constantemente lhes escapa… Kill Bill meets Thelma & Louise. Fabuloso.
     
  • 23.15- Eclipse em Portugal de Alexandre Cebrian Valente (Portugal) – 92 min - PCP[Fora de Competição] - VO port
    A bomba do cinema português deste ano no Fantas. Tó Quim matou os pais e é preso.Tudo o que fez foi por amor a Anita, que segue as leis do “demo”. Quando sai daprisão, o padre da aldeia aloja-lo na igreja. Mas a noite do eclipse está próxima e Tó Quim decide colocar em acção o seu plano demoníaco...
     
  • 1.15- Hansel & Gretel Get Baked de Duane Journey (EUA) – 86 min -P&P – VO leg. port
    MollyQuinn, a Alexis das série TV  “Castle”, protagoniza um dos filmes mais diveridos e arrepiantes deste Fantas. Mais uma versão de uma história clássica que aqui mete bruxas ao barulho. Hansel e sua irmã Gretel lutam com uma bruxa que atrai teenagers para a casa nos subúrbios através de uma variedade especial de marijuana,de forma a manter a sua juventude e beleza.


Pequeno Auditório

  • 15.15– Escolas - EPI/ETIC (Lisboa) - 62 min - PCP – VO port
    Do Outro Lado de Artur Maurício – 12 min
    Love in Film de José Maria Júdice – 15 min
    Mind Map de Daniela Ascensão – 9 min
    O Conflito de Diogo Pereira – 14 min
    Segunda Porta à Direita de José Nogueira – 14 min
    Escolas- Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Instituto
    Politécnico de Leiria – 48 min - PCP – VO port
    Plateia de Ricardo Neves– 7 min
    Quadro de Óscar Faria –5 min
    Ermo de Rafael Calisto – 5 min
    Cabra Cósmica de Bruno Martins – 15 min
    Dentes e Garras de Francisco Lacerda – 14 min
     
  • 17.15– PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS – MELHOR FILME – 108 min - PCP – VOport ANTESTREIAS MUNDIAIS
    Blind Date de Claudia Clemente – 9 min
    Walking Dead Infrared de Luís Miranda – 3 min
    Salomé de Sofia Beirão – 16 min
    O que Eu Entendo por Amor de Ricardo Martins – 14min
    Lado Nenhum de Rui António – 12 min
    Esquizophonia de André Miranda e Diogo Leitão – 13 min
    Navegar de Carlos Silva e Pedro Carvalho de Almeida – 5min
    José, Combustão dos Porcos de José Magro – 18 min
    Project Gideon de Fabrício de Carvalho – 2 min
    Joaquim,o Abóbora de José Pando Lucas – 10 min
     
  • 21.00– Cerro maior de Luís Filipe Rocha (Portugal) – 90 min – RETROSPECTIVA HENRIQUEESPÍRITO SANTO– VO port
  •  
  • 23.00- Industry Screenings – Cinemavault – Roadie de Michael Cuesta (EUA) –95 min - VO ingl



Sábado,8 de Março

GrandeAuditório

  •  13.30- The Fake de Sang–Ho Yeon (Corea do Sul) – 110 min - CF/OE – VO leg.ingl|port
    No seu segundo filme, o realizador de animação Sang-ho Yeon, um dos mais fantásticos realizadores de animação asiáticos, conta-nos uma história passada numa aldeia rural onde um sacerdote manipulador defrauda sistematicamente o seu rebanho de fiéis, numa ácida crítica à religião organizada. Selecção do Festival de Totonto.
     
  • 15.30- Johnny Christ de Mark Maggiori (EUA) - 99 min - P&P – VO leg. port
    Larry Dagger é um antigo piloto de corridas desempregado que uma noite encontra um homem deitado na estrada, ferido e nu, e com uma estranha semelhança física com Cristo. Esse incidente acabará por mudar a vida da Larry e da sua família para sempre… Uma das surpresas deste Fantas.
     
  • 17.15– Savaged de Michael S. Ojeda (EUA) – 95 min - CF – VO leg. port
    O corpo de uma jovem surda, brutalizada e assassinada por um gang de criminosos,é habitado pelo espírito de um guerreiro Apache que inicia a perseguição aos assassinos… Arrepie-se!
     
  • 19.00– Scintilla de Billy O’Brien (GB) [ANTESTREIA MUNDIAL] – 95 min - CF – VOleg. port
    Um operacional de alto nível dirige um grupo durante uma incursão numa ex-república soviética.Terão de entrar num bunker subterrâneo e resgatar um cientista obrigado a trabalhar num projecto secreto…Moderna ficção científica misturada com muita acção.
  • 21.00– The Railway Man de Jonathan Teplitzky (EUA) – 116 min - P&P – VO leg.port
    Nicole Kidman e Colin Firth. Uma dupla de peso num dos grandes filmes do ano. Eric Lomax, um dos milhares de prisioneiros de guerra forçados pelos japoneses atrabalhar na construção do caminho-de-ferro entre a Tailândia e a Birmânia durante a II Guerra Mundial, encontra-se com um dos seus torturadores. Conseguirá perdoar?...
     
  • 00.15– Filme premiado. VO ou leg. Ingl|leg port


PequenoAuditório

  • 15.15– Festival Black&White 2013 - 79 min - FS – VO leg. ingl
    Hermeneuticus de Alexei Dmitriev (Rússia) – 3 min
    Warmth de Viktor Asiluk (Rússia) – 20 min
    Andersartig de Dennis Stein-Schomburg (Alemanha) – 4 min
    1949 de Paul Florian Muller (Alemanha) – 17 min
    Fonte longa de Luís Costa(Portugal) – 14 min
    The Final Bell de Lionel Michaud (França) – 19 min
     
  • 17.15– Cinanima 2013 - 86 min - FS – VO leg. ingl
    Brincar do Colectivo de crianças e Jovens de Guimarães (Portugal) – 8 min
    Três Semanas em Dezembro de Laura Gonçalves (Portugal) – 6 min
    Ana-Um Palíndrome de Joana Toste (Portugal) – 5 min
    Bole de Spela Cadez (Eslovénia) – 12 min
    Gernika de Angel Sandinas (Espanha)  - 13 min
    My Mum is an Airplane de Yulia Aronova (Rússia) – 6 min
    Hearth de Bálint (Hungria) - 6 min
    Baths de Tomek Ducki (Polónia) – 4 min
    Ziegenort de TomaszPopakul (Polónia) – 19 min
    Plug& Play de Michael Frei (Suiça) – 6 min
     
  • 21.00- The Human Race de Paul Hough (EUA) – 90 min - CF -  VO ingl
    Uma horripilante e surreal maratona com 80 participantes, todos arrancados aos respectivos quotidianos normais. As regras são simples: quem for ultrapassado morre; quem sair da pista, morre… Uma das obras mais premiadas de 2013 nos festivais de cinema fantastico realizados por todo o mundo.
     
  •  23.00 – Kung Fu Divas deOnat Diaz (Filipinas) – 115 min - CF/OE - VO leg. ingl
    Comédia de acção filipina em que a protagonista Charlotte, a única de uma família de rainhas de beleza que ainda não tem um título, trata de o conseguir numconcurso que será a sua última chance… Divertido, pleno de acção.


Domingo,9 de Março

GrandeAuditório
Filmesexibidos em VO leg ingl ou falados em ingl|leg port
  • 14.30– Filme premiado
  • 16.30– Filme premiado
  • 18.30– Filme premiado
  • 21.15– Filme premiado
Pequeno Auditório
Filmesexibidos em VO leg. ingl, falados em ingl
  • 15.00– Filme premiado
  • 17.00– Filme premiado
  • 19.00– Filme premiado
  • 21.00– Filme premiado

[via Fantas FB]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails