sábado, 25 de janeiro de 2014

Efeitos Visuais do The Wolf of Wall Street


Que a grande maioria dos filmes de ficção recorre a efeitos visuais para nos transportar para o espaço e/ou planetas distantes, isso já todos sabemos - mas o que poderá não ser tão conhecido é que a redução de custos que este tipo de efeitos possibilita com os potentes computadores da actualidade faz com que a eles se recorra até em filmes que à partida se imaginaria não ser necessário.

Veja-se o caso do The Wolf of Wall Street. A maioria dos espectadores poderá ver o filme pensando que tudo aquilo que está a ver foi filmado directamente pela câmara. Mas a verdade é bem diferente, como o seguinte vídeo demonstra. Mesmo cenas tão simples como uma conversa no jardim ou à porta de uma casa são completamente fabricadas digitalmente.

Sem dúvida que os produtores gostarão de evitar umas viagens para os diferentes locais, e fazer todas as filmagens dentro de um estúdio em frente aos ecrãs verdes - mas... não deixa de ser algo que nos relembra que muitas vezes o cinema se limita a ser uma "fachada ilusória".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails