segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prisoners

Hugh Jackman pode ter largado as garras de Wolverine, mas neste Prisioners realizado por Denis Villeneuve, continua a não ter problemas em procurar a justiça pelas próprias mãos.

Dois casais têm as suas vidas reviradas quando as suas duas filhas desaparecem sem deixar rasto. A única pista aponta para uma estranha autocaravana que estava estacionada na rua, e que se vem a descobrir ser conduzida por um homem com alguns problemas mentais e que parece incapaz de responder às perguntas que lhe são feitas. Mas... isso é algo que não convence um dos pais das crianças, que o rapta para tentar obter as respostas por que tanto procura.

A esta receita adiciona-se um detective conhecido por nunca ter deixado nenhum caso por resolver (Jake Gyllenhaal), e temos os ingredientes necessários para mais um filme de raptos que nos força a repensar as fronteiras entre o bem e o mal, a justiça e injustiça... e até que ponto é que as pré-concepções sobre a culpa ou inocência deverão servir de justificação para o que se deseja fazer.

O filme tem uma excelente cotação no IMDB (8.1) e por isso já estava à espera de algo acima da média. O filme não desiludiu... embora, depois de dar uns toques nesse sentido, não tenha chegado a ter um final ao nível do The Pledge.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails