quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Kick Ass 2

Depois do inconfundível Kick Ass, não há grandes surpresas que nos possam surpreender em Kick Ass 2, filme em que Matthew Vaughn cede a cadeira de realizador a Jeff Wadlow (Cry Wolf e rumorizado realizador para o X-Force em 2016).

Neste filme encontramos os nossos "super heróis" Kick-Ass e Hit-Girl, agora com a companhia de um grupo crescente de justiceiros com as mais variadas motivações, e com um super vilão que também faz questão de se rodear de todo o tipo de capangas em quantidades industriais. Mas, o ponto central continua a centrar-se na dupla de protagonistas, que pelo meio de todas as aventuras têm também que se encontrar a si próprios.

Achei este filme bem mais equilibrado que o primeiro Kick-Ass, embora continuem a não faltar situações completamente exageradas e caricaturais; assim como violência com fartura; e também alguns detalhes que deveriam ser de importância e relevância crítica, mas que rapidamente parecem ficar esquecidos. Mas... tudo se perdoa no mundo de Kick-Ass, e que termina com a mensagem inspiradora que o mundo não precisa de super-heróis, precisa apenas que todas as pessoas cumpram com o seu dever cívico de viver em sociedade. Nem que fosse só por isso já seria recomendável vê-lo e mostrá-lo às criancinhas... mas... tenham cuidado, não vão elas vestirem-se de super-heróis e começarem a  fugir de casa à noite para irem combater o crime!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails