segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dracula


Com tanta série de vampiros e bruxas que anda por aí, já se estava a ver que seria uma questão de tempo até que alguém fosse repescar o nosso bem conhecido Drácula. E aí está ele, numa nova série televisiva, onde assistimos a um Dracula renascido e em busca de vingança contra Ordem do Dragão, em plena época victoriana. Uma ordem secreta que parece interessada em controlar o destino do mundo, e que até ficamos a descobrir que "inventou" o Jack the Ripper para esconder as indiscrições de um vampiro em Londres.

Dracula faz-se passar por um excêntrico industrial americano que propõe a criação e distribuição de energia eléctrica captada do campo magnético terrestre, livre e gratuita para todos - e que colocará o fim nas aspirações da Ordem do Dragão controlar a produção mundial de energia usando combustíveis fósseis (vamos lá ver até que ponto é que este tema ambientalista dominará a série nos episódios futuros). Mas o ponto central aponta já para a questão amorosa da atracção sobrenatural de Drácula por uma estudante com enormes parecenças com a sua antiga amada.

Houve partes que me pareceram um pouco confusas, mas confesso que estar a ler o twitter e twittar durante o visionamento de episódios pode causar este tipo de coisa. :P Recomendado para as fãs deste sedutor de dentes afiados, e para os fãs dos espartilhos vitorianos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails