terça-feira, 6 de agosto de 2013

World War Z

Tive finalmente oportunidade de ir ver o World War Z, realizado por Marc Forster e com Brad Pitt no papel principal. É um filme de zombies, mas aqui numa escala verdadeiramente épicas nas cenas "principais" do filme.

Pitt é um ex-investigador da ONU que vai ser chamado à acção para investigar a causa desta epidemia que está a contagiar o mundo e a criar uma imensa legião de zombies. Se noutros filmes os zombies são criaturas pachorrentas e lentas, cujo único perigo é quando surgem em volume, aqui temos zombies que se movimentam a alta-velocidade e que têm comportamento idêntico ao de formigas, fazendo tudo por tudo para chegarem ao seu objectivo.

Relutantemente, Gerry Lane (Brad Pitt) lá aceita voltar à acção para manter a sua família em segurança, mas as respostas que procura vão obrigá-lo a saltitar de local em local, sem que haja garantia de que essas respostas existam.

Podem contar com muitas sequências de nos deixar "presos" à acção, e felizmente nem sempre isso é conseguido à custa da acção "pura e dura". Temos algumas que se baseiam no bom e velho suspense.

A única crítica que faço é que a parte final do filme parece ter sido desenrascada à pressa e deixa-nos com a sensação de que apenas se abordou o tema de forma muito superficial (não admira que o filme tenha tido o final reescrito e muitas cenas removidas - embora agora possa estar mais equilibrado do que a versão original, penso que poderia ter sido melhor). Mas o que é certo é que saí do filme com vontade de ir espreitar o livro, onde certamente a coisa será bem mais aprofundada.

Outra coisa que irá agradar aos fãs: é esperar pela edição em DVD/Bluray para ver os extras - pois há uma cena de combate de 12 minutos passada na Praça Vermelha em Moscovo que foi completamente cortada da edição final (por estragar a imagem de pai de família normal do protagonista ao colocá-lo no papel de "herói").

P.S. Outra crítica... penso que o exército teria inteligência suficiente para saber que contra este tipo de inimigos seria muito mais eficiente usar armas tipo lança-chamas do que andar a gastar balas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails