quarta-feira, 7 de agosto de 2013

The Wolverine

O herói da Marvel de garras mais afiadas está de regresso em The Wolverine. Um filme onde Logan continua perseguido pela morte da sua amada, refugiando-se longe de tudo e todos, mas que será chamado ao Japão para lidar com um episódio da sua história passado durante a segunda guerra mundial, quando salva um jovem oficial japonês durante a largada da bomba atómica em Nagasaki.

O filme tem por base uma história clássica da década de 80 (onde não podiam faltar os obrigatórios Ninjas - que agora até parecem um pouco anacrónicos), e com todos os ingredientes necessários para uma história de luxo: o nosso herói perde os seus poderes regenerativos e é forçado a enfrentar a sua mortalidade, ao mesmo mesmo tempo que tem que encontrar a sua humanidade e fazer as pazes com os seus pesadelos. Enfim, as coisas "do costume".

No entanto, saí do filme meio desconsolado e sem saber bem porquê... talvez por culpa de já saber o que se ia passar, ou talvez por nenhuma das cenas de acção atingir níveis verdadeiramente épicos (para não falar de que a sequência final é extraordinariamente desprovida de qualquer sensação de "ameaça", e também acaba sem grandes dificuldades ou demoras).

Melhor está a cena que aparece durante os créditos, onde Magneto e o Prof. Xavier aparecem a alertar para uma nova ameaça que está prestes a surgir, e que marcará certamente o tema para o próximo filme dos X-Men.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails