terça-feira, 13 de agosto de 2013

The Black Hole

Há muito que estava na minha lista de filmes a revisitar, sendo um dos clássicos de ficção científica que ficou gravado na minha memória de criança. Refiro-me ao clássico The Black Hole da Disney, lançado em 1979 com um elenco cheio de estrelas - muitas das quais ainda permanecem em actividade.

Maximilian Schell, Anthony Perkins, Robert Forster, Ernest Borgnine, são rostos que dispensam apresentações... e que neste filme da Disney nos apresentam uma aventura espacial quando uma pequena nave de exploração descobre uma outra nave que tinha desaparecido, próxima de um temível buraco negro. Nela encontram o excêntrico capitão da missão, sozinho, com uma tripulação supostamente composta por robots (mas que se vem a descobrir que são os membros da tripulação "reprogramados") - e que pretende entrar no buraco negro para desevendar o que está do outro lado.

Na altura, o filme impressionava pelos efeitos especiais super-avançados... mas hoje em dia, esse aspecto tem que ser encarado de forma "histórica". E quanto à história em si, agora parece-me demasiado decalcada de um Capitão Nemo com o seu Nautilus... e sem nada de importante a acrescentar.

Parece que há interesse em fazer um remake... mas se for o caso espero bem que a história seja completamente revista e que o original sirva apenas como inspiração para um "reboot".

Vale a pena ver pelo sentido nostálgico de quem, como eu, passou horas a brincar com os pequenos bonecos robot do filme: o simpático Vincent e o malvado Maximilian. Mas... não sejam demasiado exigentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails