terça-feira, 27 de agosto de 2013

Kevin Spacey manda "Recado" às Televisões - Dêem o controlo aos Espectadores


Não é segredo nenhum que os operadores de televisão estão a cometer exactamente os mesmos erros que a indústria musical, ao "impingir" aquilo que muito bem entendem em vez de se focarem naquilo que os espectadores/clientes querem.

Kevin Spacey expõe a situação de forma bem clara, a propósito da série House of Cards, produzida pelo Netflix e que foi contra a tradição corrente nos EUA, de uma proposta de série primeiro ser acompanhada por um episódio piloto - e também pelo facto de ter sido lançada em season completa imediatamente disponível em vez dos tradicionais episódios semanais (e com uma pausa mid-season para maior frustração dos espectadores).

Segundo ele, o modelo do Netflix já demonstrou que o futuro é apenas um: dar total controlo aos espectadores: deixem que sejam eles a decidir o que querem ver, quando e como o querem ver, e em que dispositivos o querem fazer. Se alguém quiser fazer uma maratona e ver toda uma season no ecrã do seu iPad porque motivo não o poderá fazer?

... Talvez com um nome como Kevin Spacey a dizê-lo eles ouçam um pouco melhor... Esperemos que sim. E por cá, podíamos começar com os operadores a fazerem um reembolso na mensalidade por todos os canais que optássemos por remover do pacote que pagamos e que não temos qualquer intenção de ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails