terça-feira, 9 de julho de 2013

Dailies

Pacific Rim - Man, Machines & Monsters


Se são daquelas pessoas que mesmo antes de verem o filme já sabem que vão adorar o Pacific Rim (e todas os filmes que vierem a seguir - pois está visto que é um universo que tem muito por onde se explorar), não vão querer perder a oportunidade de espreitar os bastidores e ver como tudo isto se tornou possível, neste livro Pacific Rim - Man, Machines & Monsters


Ficamos a conhecer mais sobre o processo de criação de todos os elementos; de como Guillermo del Toro tentou fazer as filmagens de forma realista (como se fossem feitas sempre a partir de locais "possíveis", como um barco, helicópteros, pessoas na rua), sem iluminação "milagrosa" que aparece por magia - embora, noutras áreas se tenham tomado liberdades cinematográficas quanto à física (como a velocidade a que os robots se movimentam, a deslocação da água nas cenas no mar, e até o "aumento da gravidade" nas batalhas nas cidades, para que os destroços não fossem projectados a quilómetros de distância como aconteceria caso fosse "real",)

E se são mesmo fãs... aproveitem e comprem também a graphic novel Pacific Rim: Tales from Year Zero que serve de prequela à história.

... Os meus já vêm a caminho. :)


Neill Blomkamp prepara próximo projecto "Chappie"

Neill Blomkamp não pára, e depois de Elysium parece estar interessado em manter-se próximo do tema que tão bem conhece e tem abordado nos seus filmes. Em Chappie Neill parece querer repescar uma ideia que lhe tinha surgido há alguns anos sobre uma força policial robótica criada para patrulhar as zonas pobres e problemáticas.

De regresso estará o protagonista de District 9, mas que desta vez deverá interpretar o papel de "robot", com Dev Patel (Slumdog Millionaire) - ainda em conversações para - ser uma das pessoas desses bairros degradados.




Peter Jackson e The Desolation of Smaug

Peter Jackson partilha connosco mais alguns aspectos da produção de The Hobbit: The Desolation of Smaug. Ainda temos que esperar até Dezembro para ver este épico, mas... certamente vai valer a pena esperar. (E vamos lá ver se é desta que o resto da indústria se actualiza e se converte aos 48fps.)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails