segunda-feira, 6 de maio de 2013

The Numbers Station

Se acompanham os temas "misteriosos" e "secretos", certamente já terão passado pelas enigmáticas emissões de rádio onde apenas se escuta uma voz a debitar uma sequência de números aparentemente sem sentido. Este The Numbers Station pega nesse tema e transforma-o num thriller protagonizado por John Cusack e Malin Akerman.

Jonh Cusack é um agente cuja frieza na concretização das suas operações (eliminações) é posta em causa quando um trabalho corre mal e hesita em eliminar uma jovem inocente. Atribuído como "ama-seca" a uma operadora numa destas estações de números remota, para que pudesse recuperar - vai ter que lidar com uma ameaça que pretende utilizar a estação para transmitir ordens para eliminar as chefias das principais agências de segurança.

É um filme que poderia ter sido muito melhor explorado... pois o ambiente de "bunker" com inimigos no exterior a tentar entrar poderia muito bem ter sido usado para criar um ambiente claustrofóbico, que aqui nunca se fez sentir. O objectivo do filme parece ser unicamente o acompanhar da "consciência" do nosso assassino - tese que no final parece ficar confirmada pelo longo discurso do "mau da fita" exactamente no mesmo sentido. Não foi tempo desperdiçado... mas não é um filme que ficará guardado na memória por muito tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails