domingo, 5 de maio de 2013

Wish I was Here no Kickstarter


Fico feliz por ver - aos poucos - algumas figuras mais bem conhecidas começarem a fugir às "garras" dos produtores de Hollywood, e a recorrerem às pessoas que verdadeiramente (e ultimamente) são responsáveis pelo seu ganha-pão para concretizarem os seus projectos: os fãs e espectadores.

Desta vez trata-se de Zach Braff, actor e também realizador (lembram-se do Garden State?) que recorre ao Kickstarter para tornar possível o seu novo Wish I Was Here e que com ainda 19 dias pela frente já superou o objectivo de conseguir 2 milhões de dólares.


... Ainda é cedo para que os grandes estúdios se sintam ameaçados por este nova forma de produzir filmes, e que deixa o controlo criativo na mão dos seus criadores - e não de um produtor que acha que o filme não tem potencial atractivo para o público alvo, e que por isso será necessário adaptá-lo conforme achar melhor (quem tem o dinheiro é que manda...) Mas, se a moda começa a pegar - algo que me parece inevitável - vai ser bonito ver as tácticas que os grandes estúdios e "poderes instituídos" irão arranjar para se agarrem ao passado... da mesma forma que a indústria musical também se vai queixando que a pirataria está a dar cabo do negócio....

Ah, e aqui temos a prova mais que evidente que as pessoas são capazes de *pagar* por algo que ainda nem sequer viram e que ainda nem existe. Não fica lá muito bem na figura de pintar a internet e os seus utilizadores como um grande bando de gatunos que só querem piratar, pois não?

Os donativos vão dos $10 aos $10000 (sendo que este último dava direito a entrar no filme como actor e já esgotou - mas ainda têm opções para entrar como "extras".)


1 comentário:

  1. "a prova mais que evidente que as pessoas são capazes de *pagar* por algo que ainda nem sequer viram"

    No fundo já é o que fazemos no cinema. Paga-se o bilhete antecipadamente, e não devolvem a quem não gostar do filme. No kickstarter paga-se com uns meses de antecedência, em vez de minutos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails