terça-feira, 7 de maio de 2013

Dailies

Hollywood recorre a algoritmos de análise de Scripts


Fazer um filme já não é o que era, e para os escritores e argumentistas, agora não só têm que lidar com as manias e vontades dos produtores... como estar sujeitos à fria análise feita por metódicos algoritmos que contabilizam todos os elementos e avaliam a sua probabilidade de sucesso ou insucesso.

Por um lado será compreensível que os estúdios queiram garantir o seu retorno... por outro lado... não será isto um verdadeiro atentado à criatividade? Se querem que sejam as máquinas a decidir a fórmula de fazer dinheiro, então que as deixem escrever as histórias (em parte, já é o que fazem algumas empresas... a Netflix analisou as preferências dos seus espectadores para criar uma série com todos os elementos necessários).

No entanto, há também escritores que acham positivas as recomendações que estes sistemas produzem... Pelo que me parece inevitável que, a bem ou a mal, se tornem em mais uma ferramenta com potencial para ser bem (ou mal) usada.


Spoiler para The Amazing Spider Man 2


Já se pode antever um "major spoiler" (ok, não é assim tão grande pois já era esperado, mas pronto) para o próximo The Amazing Spider Man 2 que chegará em 2014. A escolha de roupa para a Gwen Stacy (interpretada por Emma Stone) e interesse amoroso de Peter Parker segue à risca a icónica edição #122 dos comics do Spider-Man #122... em que a mesma morre, tornando-se num marco no percurso do nosso super-herói.


Attack on Titan


Já vos tinha falado deste Attack on Titan, e passados cinco episódios... não posso frisar o quanto deverão espreitar esta série que continuamente nos surpreende pela sua crueza e visceralidade. Esqueçam tudo o que viram até agora... Se querem uma dose contínua de momentos "Ned Stark a perder a cabeça" no Game of Thrones, é só darem uma oportunidade a esta série. :)

E por falar em Game of Thrones...


Game of Thrones

Depois de alguns episódios a "encher chouriços" (e a cortar mãos), Game of Thrones volta finalmente aos grandes episódios neste "The Climb" (6º episódio da 3ª season). Um episódio onde literalmente assistimos à escalada da "Wall", que decorrer (quase) sem incidentes - e onde as manobras de bastidores se intensificam em preparação para uma eventual batalha de proporções épicas que estará para acontecer. (Só faltaram os dragões para o retrato de família ficar mais completo...)


Scandal


Em Scandal, também as coisas começam a ficar "entornadas", com a nossa resolvedora de problemas a estar novamente no centro dos problemas, com o presidente dos EUA a seu lado enquanto a primeira dama anuncia na televisão nacional de que o seu marido lhe é infiel.

... Vamos lá ver se isto é coisa que ainda possa ser resolvida... ou se nem por isso.


The Mentalist chega ao fim da 5ª season

O nosso The Mentalist encerra a 5ª season com um episódio onde se pisca o olho às possíveis capacidades sobre-humanas de Red John, com o nosso vilão a continuar a estar sempre um passo à frente de Patrick Jane. Terminamos o episódio com uma lista de suspeitos reduzida a apenas sete nomes:


  1. Bret Stiles (Malcolm McDowell): O líder do "culto"  Visualize
  2. Gale Betram (Michael Gaston): O director do CBI
  3. Raymond Haffner (Reed Diamond): Agente do CBI
  4. Reede Smith (Drew Powell): Agente do FBI
  5. Bob Kirkland (Kevin Corrigan): Agente da Homeland Security
  6. Sheriff Thomas McAllister (Xander Berkeley): Um sheriff que ajudou o Jane e o CBI num dos episódios
  7. Brett Partridge (Jack Plotnick): Analista forense do CBI

Aceitam-se apostas... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails