terça-feira, 16 de abril de 2013

Defiance


Fãs da ficção científica, já começou a série Defiance que tem a particularidade de também poder ser acompanhada por um jogo nos vossos computadores (ou consolas). A história é simples, mas que dá sempre gosto ver numa altura em que as séries de ficção assumidamente científica são poucas: várias raças extra-terrestres chegaram à terra em grandes naves espaciais, e rapidamente o planeta entrou em guerra com todas as facções a lutar entre si. Após uma dezena de anos acordam tréguas... mas com as suspeições a permaneceram. E é aí que entra a série, mais de uma década depois deste acordo de paz, e com a população a tentar reconstruir o planeta destruído que ainda resta.

Quem já é consumidor habitual de séries Sci-Fi facilmente conseguirá encontrar paralelos com muitas outras séries, fazendo com que esta Defiance pareça uma manta de retalhos compilada de restos das mesmas. Mas, isso não quer dizer que a série não tenha pernas para andar - com a tal particularidade de também poderem dar "ao dedo" na versão jogo.

Infelizmente, a série começou já de forma algo atribulada - com as explosões em Boston a terem (justamente) tomado conta das atenções nos EUA, e fazendo com que esta estreia passasse sem a atenção que poderia ter tido.

Vamos lá ver se consegue sobreviver... que o histórico das últimas séries de ficção não tem sido lá muito promissor (mas felizmente, esta e muitas outras que estão para chegar em breve, poderão inverter a tendência).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails