Não sabia bem o que esperar de um filme de gangsters realizado pelo realizador que nos trouxe o Zombieland - nem tão pouco como é que este senhor Ruben Fleischer teria convencido vedetas como Sean Penn, Ryan Gosling, Emma Stone (e outros) a entrar neste Gangster Squad... mas o que é certo é que ainda bem que o fui espreitar.
Passado em 1949 em Los Angeles, onde um brutal novo líder mafioso quer tomar conta da cidade e tem quase tudo sob controlo, uma brigada secreta é criada para combater esta ameaça que se poderá espalhar por toda a costa leste dos EUA. Não se trata de um clássico no sentido dos filmes de gangsters que todos temos como referência... mas ainda assim é um filme que não perde grande tempo com devaneios e cumpre com aquilo que se espera: hora e meia bem passada a ver um combate dos "bons" contra os "maus", de forma quase caricaturada que em certos pontos até me fez pensar se não seria uma adaptação de comic books para o cinema.
Não tira o lugar os velhos clássicos que abordam o mesmo tema... mas fez por merecer o seu lugar lá na mesma secção, o que já não é mau. :)
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário