segunda-feira, 15 de abril de 2013

Da Vinci's Demons [Séries TV]

Nada melhor que aproveitar a data de aniversário de Leonardo da Vinci (que precisamente hoje faria 561 anos) para vos valar da nova série que recentemente teve início: Da Vinci's Demons.

Uma série que nos chega do nosso bem conhecido David S. Goyer (Blade, The Dark Knight), e que nos apresenta uma versão ficcionada da vida de um jovem Da Vinci e, Florença, numa altura em que rivalidades entre os diferentes poderes em Itália e o Vaticano tornavam o ambiente bastante perigoso (e onde a religião e a superstição entravam em conflito directo com a tecnologia e a exploração de novas áreas, como Da Vinci tanto gostava de fazer).

Na prática, acaba por ser uma série que pode ser vista como um misto de Game of Thrones "light" com Sherlock Holmes, e talvez uma pitada igualmente leve de Spartacus -  e onde nem se tenta esconder alguns elementos de produção mais apressados (muitos dos cenários digitais não se esforçam sequer por ser particularmente realistas). Misture-se ainda algumas sequências em super-slow-motion... e temos a receita para este Da Vinci's Demons que fico com alguma curiosidade para ver como vai evoluir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails