sexta-feira, 1 de março de 2013

Fantasporto 2013 começa Hoje


O Fantasporto já tem estado a pré-aquecer a cidade do Porto desde o início da semana, mas a partir de hoje a Invicta passará a ser ainda mais "Fantástica" - o Fantasporto 2013 tem hoje a sua sessão de abertura oficial (muito bem acompanhada pelo "Mama", que promete causar alguns sobressaltos na plateia, a ver vamos! ;)

Até ao próximo dia 10 de Março muitos serão os filmes que vão passar pelos ecrãs do Rivoli, e muitos serão os milhares que passarão pelo seu átrio para sentirem ao vivo o que é este Fantasporto que já vai na sua 33ª edição.

Ao longo dos anos o Fantas tem passado por muitos altos e "menos-altos", como será natural em qualquer evento organizado por meros seres-humanos que se aventuram a criar algo maior que a soma das suas partes. Pena é quando num ano se tem direito a ser homenageado com altos galardões da república, e noutros se tenha que lidar com promessas não cumpridas cortadas à última hora. Ainda assim, o Fantas sobrevive, e o tempo é de celebração desta magnífica (7ª) arte que é o Cinema.

Se tiverem oportunidade não deixem de passar por cá, vejam estes filmes - muitos dos quais provavelmente nunca mais passarão numa tela de um cinema nacional - falem com as pessoas, deixem a vossa marca no tradicional mural do Fantas, e... nunca percam a esperança de que melhores dias virão, para o Fantas, para o Cinema, para o Porto, para Portugal.

Bons filmes!


P.S. Se me virem por lá, não se esqueçam de dizer alguma coisa. ;)

Fiquem com o trailer de "Mama", produzido por um dos "meninos-bonitos" do Fantas, o nosso imparável Guillermo del Toro (que bem que já estava na altura de regressar ao Porto e passear pelos corredores do Rivoli, como já fez anteriormente, e podia trazer uma working copy do Pacific Rim para um preview especial para o público do Fantas. :):

1 comentário:

  1. Fiqui um pouco desiludido com o Mama. ESte filme é apenas a prima da obra "O Labirinto".

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails