terça-feira, 12 de março de 2013

Dailies

Ridley Scott vai Produzir 12 Curtas Sci-Fi com o Machinima


Os canais online vão ganhando cada vez mais proeminência, e depois de serviços como o Netflix se aventurarem na produção das suas próprias séries (de qualidade) é vez do Machinima se associar a Ridley Scott para produzirem 12 curta de ficção científica que serão realizadas pelos diversos realizadores com quem a sua companhia de produção tem trabalhado, e que incluem veteranos como Sam Mendes (Skyfall), e Neil Blomkamp (District 9).

A ideia é explorar novas áreas, neste formato mais económico de produção - mas com a intenção de capitalizar naquelas que se tornarem mais bem sucedidas, podendo dar origens a longas metragens ou séries.


Fim do Clone Wars prenuncia nova série Star Wars?



Após cinco seasons, a LucasFilm anunciou que chegou ao fim a série de animação Star Wars: The Clone Wars, com a desculpa de que tal é necessário para que se possa "dedicar a outros títulos"; títulos esses que incluem uma nova série do universo Star Wars que será passada num período de tempo ainda não abordado nas séries e filmes já feitos (considerando que já percorremos todo o período do nascimento dos nosso heróis... o que se seguirá, uma prequela sobre os seus antepassados; ou iremos vê-los na reforma e a passarem o testemunho aos seus descendentes?)

Com os direitos do StarWars a estarem agora na mão da Disney... tudo é possível.

Danny Boyle prepara continuação de Trainspotting

Danny Boyle diz que sempre teve intenções de regressar a Trainspotting, e que finalmente as coisas estã bem encaminhadas para a produção de um filme a dar-lhe continuação, com rodagem agendada para 2016 e onde deverão regressar todos os principais actores do primeiro filme.

... Será mesmo que se deveria voltar a mexer no que está bem feito? Claro que cá estaremos para ver o resultado, e Danny Boyle tem provas dadas de que sabe o que faz... mas não deixa de ser sempre "arriscado" mexer em clássicos.


SyFy confirma Helix de Ron Moore

Ron Moore, responsável pelo "remake" da Galactica neste novo século, já poderá respirar de alívio depois do canal SyFy ter confirmado a produção da sua nova série Helix.

Esta série será sobre um grupo de cientistas do CDC (Center for Disease Control) que é enviado para o Ártico para investigar uma possível epidemia, mas que rapidamente descobrem que afinal... há por lá mais qualquer coisa.

Não será coincidência que Moore tenha trabalhado num projecto que não se concretizou, e que seria uma prequela do The Thing de John Carpenter. Esse não foi para a frente, mas pelo resumo parece-me que poderemos ver algumas dessas ideias "recicladas" neste Helix.


Novo Trailer Star Trek Into Darkness

Temos novo trailer de Star Trek Into Darkness... e a coisa parece-me muito bem encaminhada.




Cinema Bloggers Awards 2013


É já amanhã, dia 13 de Março, que se irá realizar a 1ª Edição dos Cinema Bloggers Awards na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Lisboa) numa parceria com o Cineclube de Telheiras.

Esta iniciativa foi criada em 2012, e tem como objectivo distinguir o melhor cinema estreado no decorrer de um ano completo em Portugal, em 18 categorias diferentes, sendo que os Nomeados e Vencedores são votados por bloggers nacionais, cujo espaço online se dedique maioritariamente à sétima arte.

A primeira cerimónia dos Cinema Bloggers Awards (CBA) será aberta ao público, e qualquer pessoa poderá realizar a reserva de bilhetes através do e-mail cinetelheiras@gmail.com, sendo que cada bilhete terá o valor de 4€ para não-sócios do Cineclube de Telheiras, e será gratuito para qualquer sócio do mesmo.

Serão exibidas cinco curtas-metragens portuguesas durante a cerimónia, sendo elas “Eu, Martim” de Luciano Sazo, “Aqui Jaz a Minha Casa” de Rui Pilão, “Posfácio nas Confecções Canhão” de António Ferreira, “Noite” de Flávio Pires e “Black Mask” de Filipe Coutinho. Para além destes visionamentos, irá realizar-se um sorteio de filmes (DVD’s) nomeados aos Óscares® da Academia a três pessoas da audiência, aleatoriamente. A apresentação da cerimónia ficará ao cargo de Bruno Duarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails