domingo, 13 de janeiro de 2013

TPB AFK [Trailer]



Já temos trailer para o documentário que irá relatar as aventuras e desventuras dos fundadores de um site que se tornou no "cartaz" da liberdade na partilha de conteúdos digitais, e que tem vindo a resistir a todas as ofensivas e tentativas de encerramento: o The Pirate Bay.

Este The Pirate Bay - Away From Keyboard - vai oferecer-nos um olhar mais intimista sobre os co-fundadores Gottfrid Svartholm, Fredik Neij, Peter Sunde, que agora têm que enfrentar a ira dos tribunais e da "caça às bruxas" que se vai realizando nesta era digital.

Embora o filme vá ficar disponível grauitamente (actualização: já está disponível), poderão também comprar este documentário por um preço simbólico de $10 para apoiarem o projecto e os criadores deste documentário. Afinal... se é certo e sabido que as leis de copyright têm que mudar (e passar a permitir a partilha não comercial entre utilizadores de qualquer tipo de conteúdos digitais sem restrições), é também certo que se têm que arranjar novas formas para permitir que os criadores de conteúdos possam continuar a ganhar dinheiro à custa do seu trabalho.


1 comentário:

  1. Este vou querer ver. Tema deveras interessante e actual. Ainda hoje li que se suicidou Aaron Swartz, um dos criadores do RSS, que todos usamos. Defendia a partilha de informação científica, e estava a ser julgado por descarregar conteúdos de jornais científicos. A depressão terá levado a melhor sobre ele.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails