sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

The Philadelphia Experiment Reactivated

Este é um filme que comecei a ver já com a perfeita convicção de que iria ser uma verdadeira palhaçada. Afinale o The Philadelphia Experiment de 1984 é um dos meus filmes de culto, e desde então que muitos têm tentado explorar a sua fama em busca de lucro fácil, como é o caso deste The Philadelphia Experiment Reactivated. Filme de baixo-orçamento e "direct-to-video" à boa moda das produções do canal SyFy, este filme apresenta-nos... bem... não nos apresenta nada.

Para quem não conhece o filme original, é um filme onde uma experiência feita pela Marinha norte-americana em 1943 faz com que um dos seus navios desapareça, e onde alguns dos marinheiros vêm parar ao tempo presente. No original é engraçado assistir-se ao choque cultural e das coisas que entretanto mudaram... mas neste filme, tudo isso passa como se fosse em fast-forward, fazendo com que fique com a tal sensação de que nem tenho nada para falar sobre este filme.

O único ponto positivo deste filme é relembrar que existe o original, e que - esse sim - merece ser visto pelos fãs de filme sci-fi com viagens no tempo à mistura. Referência ainda para o facto de termos um repetente: Michael Paré, que interpretou o papel principal em 1984, continua vivo e de boa saúde, e também entra neste "Reactivated", embora a fazer o papel de "mau da fita".




E no procura do trailer do filme original... fui dar com o filme completo no YouTube!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails