sábado, 5 de janeiro de 2013

Universal Soldier: Day of Reckoning

Se ontem vos trouxe um filme que vive à custa das glórias passadas, hoje vou repetir a dose com um exemplo que infelizmente é ainda pior: Universal Soldier: Day of Reckoning.

A saga Universal Soldier já tem sido espremida ao longo dos anos, e surpreendentemente continua a conseguir fazer cada vez pior, mesmo quando se pensava que tal já não poderia ser possível.

Com Scott Adkins no papel principal, este filme ainda poderá enganar alguns espectadores mais nostálgicos - como eu - que vêm na lista dos créditos a dupla original Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren (mesmo se ambos já estão fora do "prazo de validade").

Vou ser sincero... este foi um dos poucos filmes (menos de meia-dúzia ao longo de todos estes anos) que desisti de ver a meio. O filme é mesmo mau, chato, sem história, mau, mal feito, mau, mau e mau ainda. (E já disse que é mau?)

Ainda consegui suportar uma boa parte do filme, e até superar vitorioso a uma parte onde nos é mostrado um efeito estroboscópico pisca pisca do ecra todo, que dura, e dura, e dura... e mesmo quando pensam que já estão a abusar, continua a durar... Certamente é um filme que deve fazer parte de uma qualquer campanha secreta de detecção de epilepsia nos espectadores.

Quanto à história do filme, que aparentemente também tem, estamos perante um soldado que vê a sua família ser assassinada à sua frente, ficando em coma durante alguns meses, e depois procurando vingar-se (acho eu). E lá para o fim até há um qualquer suposto twist quando se descobre qualquer coisa que nem me dignei a querer saber o que é.

Tal como no filme de ontem, a única coisa boa deste filme é poder fazer com que alguns sintam curiosidade de ir ver o filme original que, pelo menos em 1992 ainda teve a sua piada. Mas... imagino que se começarem  por espreitar este Day of Reckoning, a última coisa que quererão fazer é ver mais alguma coisa que tenha aquele nome no título (ou começarem a vomitar convulsivamente só por vos lembrar das cenas estroboscópicas)!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails