quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

The Expatriate

Depois de ter feito de Harvey Dent em The Dark Knight, Aaron Eckhart está de regresso - e bem acompanhado pela Olga Kurylenko - neste The Expatriate. Um filme onde um consultor que desenvolve métodos que ultrapassar sistemas de segurança descobre que afinal está a trabalhar para as pessoas erradas.

Entramos então num filme de fuga, com pai e filha a terem que escapar das garras de um poderoso adversário que parece ter controlo de tudo. Felizmente, o nosso "consultor" tem também alguns truques que lhe permitirão ir sobrevivendo contrariamente ao que seria esperado - e pelo caminho, lidar também com as frustrações da sua filha adolescente.

Embora seja um filme recheado de actores conhecidos (e de renome), a verdade é que este filme parece estar na fronteira entre uma produção cinematográfica e um filme para TV/video (e temos cenas como um diálogo feito a bordo de um comboio, onde o cenário vai saltitando, sem qualquer preocupação com a continuidade). Pessoalmente, as falhas não me incomodaram muito, e até achei o filme engraçadito... mas, é o tipo de coisas que actualmente não se pode desculpar num filme onde se investe em actores destes.

Referência final para o filme ter sido filmado na Europa, e assim nos dar um "cenário" diferente dos que habitualmente estamos a ver nos filmes americanos, e bem mais aproximado das coisas que conhecemos neste nosso velho continente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails