terça-feira, 11 de dezembro de 2012

The Hobbit a 48fps em Portugal


Estamos com sorte! Parece que Portugal estará na lista de países onde será possível ver o The Hobbit (que estreia já esta semana) na versão de 48fps.

Infelizmente, é só na versão 3D - muito preferiria eu ver o Hobbit a 2D em 96fps ;P - e pelo que pudemos descobrir estará apenas disponível nos cinemas Zon Lusomundo do Norte Shopping, Colombo, Alvaláxia, Cascais Shopping e Vasco da Gama.

Este framerate irá permitir ver as imagens com o dobro da frequência normal (24fps) a que são projectados os filmes - decisão que, relembro, foi escolhida no início da industria cinematográfica por ser a frequência *minima* para criar a ilusão de movimento com algum conforto visual (e assim poupar película).

Claro que a mudança para esta frequência tem causado nalgumas pessoas estranheza, por o resultado se aproximar mais do "vídeo" do que do aspecto de cinema... mas, mesmo sem ainda ter visto, posso garantir desde já que vou adorar (nem que seja por me livrar dos tenebrosos "pans" saltitantes nos filmes a 24fps).

The Hobbit: An Unexpected Journey estreia em Portugal já na próxima quinta, 13 de Dezembro. E depois de o ver a 48fps, cá regressarei para vos confirmar que aquilo é mesmo tão bom como estava à espera. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails