sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Homeland
No outro dia falei-vos do estado actual de algumas séries que acompanho... mas cometi uma grave omissão: não falei de Homeland. Uma das séries que tão somente tem continuado a nos oferecer excelentes interpretações e grandes reviravoltas.
Esta série, agora na sua 2ª temporada apresenta-nos um soldado americano que regressa a casa depois de ter estado desaparecido (aprisionado por "terroristas") durante 8 anos; e é encarado como herói por muitos... mas é na verdade uma pessoa que agora tem seguido os ensinamentos dos seus captores (embora por vezes, com grandes conflitos interiores.)
Do outro lado temos uma agente da CIA bipolar, que suspeitava dele mas em quem ninguém acreditou... e até ela tendo que admitir que estava errada - sem estar.
Depois de tudo o que já se passou, estamos novamente perante um momento crítico - spoilers ahead!
Finalmente, chegamos ao ponto em que a CIA fica a saber que Brody é efectivamente um agente ao serviço dos terroristas, e depois de uma tentativa de abordagem... revelam o jogo e capturam-no. No entanto, agora candidato a altos vôos políticos, Brody não poderá ficar "desaparecido" da vida pública durante muito tempo.
História de luxo, interpretações à altura (Claire Danes mostra nesta série todo o seu talento, de forma "arrepiante" quando está nas fases mentalmente instáveis da sua personagem)... enfim... um exemplo de como todas as séries deviam ser! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário