quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dailies

O estado das Séries


Ora bem... por onde começar? *Spoilers ahead*
A nova temporada de Walking Dead, com o nosso grupo refugiado dentro de uma prisão, continua a seguir por caminho cada vez mais escuros, onde a luta pela sua sobrevivência e segurança faz com que alguns dos nossos heróis tenham que fazer exactamente o que tanto criticam... Para nós, espectadores, é bom sinal. E começam também a surgir algumas coisas "estranhas" que terão que ser explicadas nos episódios seguintes.

Em Revolution, o nosso mundo retro-futurista sem electricidade onde as coisas estão num estado "colonial", as coisas continuam a avançar a passo de caracol, à medida que cada um dos personagens principais vai tendo direito a uma apresentação em flashback que até nos faz lembrar o Lost. Por muita piada que tenha esticar o que interessa e desenvolver os personagens... é bom que avancem com a parte que interessa rapidamente, senão qualquer dia arriscam-se a ser cancelados sem direito a contarem a história que era devida.

Em Arrow, o nosso amigo Oliver Queen parece não estar para grandes aventuras e segue as pisadas de um "Batman" vestido de verde. Ou seja, playboy durante o dia, vingador destemido durante a noite. Enquanto vai procurando eliminar todos os "inimigos" que tem na lista; vão-nos dando um "cheirinho" da conspiração que se esconde mesmo debaixo do seu próprio nariz - e também vão revelando como é que um naufrago numa ilha "deserta" conseguiu tornar-se num mestre em todos os tipos de luta e um especialista no arco e flecha.

Em Last Resort, a coisa continua a enchouriçar a nossa tripulação do submarino nuclear refugiada numa pequena ilha e sem poder confiar no resto do mundo tem que lidar com as políticas e os jogos de poder locais, ao mesmo tempo que nos EUA os acontecimentos também se parecem passar a passo de caracol sem que pareça haver interesse em esclarecer a verdade. Esta também é uma que se não se despacha a nos dar algo de interessante... ainda acaba por ir ao fundo antes de chegar a bom porto.

E... assim de repente, são estas que me lembro.

Ainda não pus o Fringe em dia, nem espreitei a nova temporada de The Vampire Diaries, e tantas outras que ainda tenho para ver. Mas, aos poucos lá se chegará.

Actualização: tinha-me faltado o Homeland! Imperdoável! :)


Balas e Bolinhos 3 "soma e segue"!


O Balas e Bolinhos - O Último Capítulo é já o terceiro filme português mais visto nos cinemas nacionais

Com mais de 236 mil espectadores em pouco mais de mês e meio de exibição, o Balas 3 é superado apenas pelo "Filme da Treta" (ano 2006, com 278 mil espectadores) e "O Crime do Padre Amaro" (ano 2004 com 380 mil espectadores).

O site oficial do filme conta agora comuma agenda de eventos onde, semanalmente, poderão ir consultando os locais onde os actores vão estar presentes, pelo país fora.


Trailer de Evil Dead

O clássico de Sam Raimi está (quase) de regresso, e como poderão ver pelo trailer... parece continuar fiel às suas origens... (e até ir um pouco mais além que o original em creepiness e arrepianços! :)




Curtas do Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails