terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dailies

Morangos com Açucar Batem Recordes de Audiência


Não foram precisos mais que 2 dias para o filme Morangos com Açucar se tornar no filme português mais visto do ano, com mais de 56 mil bilhetes vendidos (entretanto já serão muitos mais).

Mais do que criticar este filme, que não vi nem faço questão de ir ver, por ser um género de filme que nada me diz... aproveito para felicitar todos os que nele participaram e contibuiram para a sua produção. Penso que nada de errado há nos filmes/músicas ditos "popularuchos". E as audiências demonstram que há mesmo milhares de pessoas dispostas a pagar para o ver no cinema... Quem é que pode argumentar contra factos desses?

Senão, no extremo oposto, também os filmes de autor, com apenas uma dúzia de apreciadores serão "popularuchos" face a filme de "hiper-autor"... cujo único apreciador e espectador foi a pessoa que o fez. ;P

Deixem lá cada um gostar do que gosta - desde que não nos tentem impingir os seus gostos (da mesma forma que não deverão impingir os vossos aos outros).


Cinemas Lusomundo cortam nas Sessões

Não sei se a medida se aplicará a todas as salas, mas pelos menos no Gaia Shopping deparei-me com um aviso que informava que as primeiras sessões da tarde e as sessões da meia-noite irão ser suprimidas durante os dias da semana. Ou seja, sessões da meia noite só a partir de sexta, e as sessões das 13h só ao fim de semana.

Será uma forma de combater os números reduzidos de audiência (sempre que tenho ido ao cinema - optando pela primeira sessão, ao sábado ou domingo, têm estado 4 ou 6 pessoas na sala... se tanto - mas é precisamente esse o meu objectivo... Embora por vezes mesmo assim tenha o azar de descobrir que mesmo num número tão reduzido de espectadores, lá está um que insiste em passar o filme todo a falar, como se estivesse em casa...) mas não deixo de sentir que é o fim de uma era... acabar com as sessões da meia-noite à semana é um sacrilégio... Mesmo se já não me lembre da última vez que fui a uma, depois de ter descoberto que as primeiras sessões estavam mais vazias.


One Car Too Far

Se gostam de séries pseudo-documentais de sobrevivência, onde os intervenientes são largados "no meio do nada" e têm que chegar até à civilização, não deixem de espreitar esta "One Car Too Far" do Discovery.

A diferença é que nesta série não são apenas as pessoas que têm qeu sobreviver, mas também trazer consigo um veículo que é largado nesses locais inóspitos.

(Há inúmeras situações que são feitas apenas para "a câmara" e que qualquer pessoa com experiência em todo o terreno - ou com dois neurónios na cabeça - saberia evitar... mas pronto, viva a TV espectáculo, que isso é que dá audiências...)




O Fascínio de Stanley Kubrick pela One-point Perspective

Até fico com vontade de rever estes filmes... :)





Curtas do Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails