quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Starship Troopers: Invasion

Ah... como é possível não ter boas memórias do clássico de Verhoeven que nos apresentou a este mundo futuristas e hiper-militarizado em que a raça humana luta pela sobrevivência contra a verdadeira "bicharada"? Refiro-me obviamente a Starship Troopers, que infelizmente depois do filme inicial foi... sempre a descer... e bastante (o Starship Troopers 3 é mesmo de fugir!)

E o que é certo é que nenhum deles conseguiu trazer para o cinema um dos aspectos que muito fascinou todos aqueles que leram as histórias que deram origem ao filme - e que poderão gostar de saber que já datam de 1959 - que são os exosqueletos mecanizados que davam aos humanos uma melhor hipótese de luta contra os insectos. Algo que Verhoeven se lamentou de não conseguir fazer no seu filme devido ao orçamento... e do qual se tentou redimir com a série de animação que produziu em 1999: Roughnecks.

Mais de uma década depois, temos agora um novo filme de animação, desta vez com influências orientais: Starship Troopers: Invasion. Realizado por Shinji Aramaki (Appleseed).

Mas infelizmente, também aqui o "chamariz" dos poderosos exoesqueletos que podemos ver no trailer é algo que no filme acaba por não se concretizar. Por um lado, é da maneira que não compete com o protagonismo dos actores virtuais... mas para quem esperasse ver combates "mecanizados" à custa da liberdade CGI dada pelos pixeis digitais, poderá sair um pouco frustrado.

Quanto à história, estamos novamente perante as situações envoltas em (algum) mistério - mas não muito, e com uma gigantesca e poderosa nave de combate dos humanos que está agora sob o controlo dos insectos e que se dirige para o nosso planeta.

Caberá aos nossos heróis fazer o possível e o impossível para evitar que os bichos chegem à Terra.

Um filme para os apreciadores do universo Starship Troopers, e da animação CGI.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails