sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Midnight in Paris

Já não me lembro do último filme de Woody Allen que tinha visto, mas confesso que andava curioso para espreitar este Midnight in Paris, que conta com Owen Wilson no principal papel. E parte dessa curiosidade era precisamente devida ao local onde o filme se desenrola: Paris.

Paris poderá ser uma daquelas cidade que não diz nada a muitas pessoas, mas para mim sempre foi uma cidade que criou uma paixão especial desde a primeira vez que a visitei... e de certa forma é um pouco isso que é retratado neste filme.

Um casal de noivos visita a cidade (aproveitando uma viagem que os pais da noiva tinham que fazer) e... os seus caminhos começam a divergir, em especial quando surge um outro casal de conhecidos, cujas actividades e maneira de ser muito parecem ser do agrado da "noiva"... mas não tanto do "noivo".

Numa deambulação nocturna, o noivo acaba por ser arrastado para um Paris de tempos idos, e que lhe irá dar uma grande lição sobre o que significa estar agarrado ao passado... e deixar de viver o presente.

Poderá não ser um filme para todos... mas para mim, foi mesmo de encontro ao que estava à espera, e recomendo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails