Nestas férias tenho andado a revisitar alguns velhos filmes que sentia curiosidade de rever e que já não tinha bem presentes na memória, como foi o caso deste Doom de 2005.
Realizado por Andrzej Bartkowiak e inspirado pelo jogo que todos conhecemos e que marcou a história dos videojogos nos PCs, este filme contava com uma dupla de peso: Dwayne Johnson e Karl Urban, acompanhados por Rosamund Pike.
E... logo desde o início rapidamente descobri porque é que afinal este filme estava meio apagado das minhas memórias... É que o filme é mesmo muito - mas muito - fraquinho (e digo isto sem esconder que sou um fã do "Doom".)
Efeitos fracos, história inexistente, e uma sequência "first person view" que na altura fez algum sucesso, mas que agora mais parece uma viagem cómica a uma "casa assombrada" num parque de diversões... (correcção: normalmente essas casas assombradas são mais assustadoras do que o que vemos no filme.)
Enfim... uma grande "banhada"... o que é pena, mas também penso que não se poderia pedir muito de um jogo onde a história era algo quase dispensável. Talvez uma adaptação cinematográfica de Half-Life ou do Crysis, fosse bem mas interessante. Até lá... podem ver este Doom caso tenham curiosidade... mas já ficam pré-avisados do que vos aguarda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tens um do FarCry se não me engano, mas sinceramente já não me lembro se era melhor que o Doom :/
ResponderEliminarQuanto a esse mesmo (o Doom), o filme foi mesmo mau, e essa cena do FPS mode, até na altura foi a coisa mais rasca que vi.
O Far Cry consegue ser tão mau tão mau, que quase arrebenta a escala e passa a ser "bom". :)
EliminarPois, bastou uma passagem pelo IMDB para também ficar com essa ideia xD
EliminarÉ um guilty pleasure este filme, confesso.
ResponderEliminarO The Rock tem muito carisma e salva relativamente.
Mas sim, fraquíssimo :P
Bom bom era uma adaptação de Perfect Dark para o cinema.
ResponderEliminarA Joana Dark podia ser a Charlize Theron ;)