segunda-feira, 25 de junho de 2012

Snow White and the Huntsman

Depois de ter visto o Mirror Mirror, confesso que estava algo reticente para entrar na sala para este Snow White and the Huntsman - ainda para mais sabendo que contava com a nossa teenager suspirante de Twilight.

Mas, felizmente estava enganado. Embora continue a não engraçar nada com Kristen Stewart - que terá ainda muito que fazer pela frente para "apagar" a imagem de jovem apaixonada (e agora vampira) em Twilight - o que é certo é que esta reinterpretação do clássico "Branca de Neve" da Disney está realmente à altura do que se esperava.

Para começar, servirá certamente para envergonhar Julia Roberts no papel de Rainha má, que poderá ver e rever este "Snow White" para ver como é que uma rainha má deverá realmente ser - aqui a cargo da nossa igualmente bem conhecida Charlize Theron.

Será engraçado também ver alguns paralelos entre o poder abusivo da rainha que leva o seu reino à ruina e actual crise económica que assola meio mundo (enquanto também uma certa "realeza" continua a prosperar à custa da miséria dos outros)... se bem que aqui o filme também toma algumas liberdades, fazendo com que o verdadeiro amor da nossa branca de neve desta vez não seja o "príncipe encantado", mas sim um mero plebeu cheio de falhas bem humanas.


Um último apontamento para os nossos célebres 7 anões, que neste filme são interpretados por nomes igualmente bem conhecidos e que integram actores como Ian McShane, Bob Hoskins, Ray Winstone e Nick Frost - actores de estatura normal e que são "reduzidos" graças à magia dos efeitos visuais (algo que curiosamente, foi alvo de críticas por uma associação de anões nos EUA, que reclamavam que estes papeis deveriam ter sido interpretados por anões reais!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails