terça-feira, 26 de junho de 2012

Dailies

Dallas


Finalmente tive oportunidade de começar a ver (e pôr em dia) o regresso de Dallas! Uma série que ainda hoje faz reviver memórias nostálgicas de outros tempos.

Verdade seja dita que quaisquer memórias que ainda guardasse desta série estavam profundamente empoeiradas e soterradas algures no báu das recordações "quase-esquecidas", mas... nada como um genérico que presta homenagem ao original para rapidamente fazer acordar algumas dessas memórias.

É com algum constrangimento que vemos como as três décadas que separam esta série da original trataram alguns dos actores e actrizes que tão bem conhecíamos. O nosso Patrick Duffy e Larry Hagman carregam o peso da idade; ao mesmo tempo que vemos uma Linda Gray (Sue Ellen) estranhamente imune a isso - por via de algum auxílio estético, obviamente - e uma Charlene Tilton que na altura partia corações e que agora... bem... nem por isso.

A estes veteranos juntam-se agora uma mão cheia de caras igualmente bem conhecidas e com sangue fresco: Jesse Metcalfe, Josh Henderson, Jordana Brewster (que me faz sempre pensar se não estará um carro tunning do Fast and Furious prestes a aparecer no ecrã), Julie Gonzalo... entre muitos outros.

Embora o início até possa parecer que alguns actores já não tenham idade para a coisa... o momento em que vemos o "velho dinossauro" J.R. a regressar ao activo é bastante inspirador: e no final do 3º episódio, já está tudo bem lançado e cheio de intrigas, traições e conspirações à boa velha maneira do que se esperaria do Dallas.

Parece-me que não vou ter forma de o evitar... e adicionar este novo Dallas à lista de séries a seguir. :)


Falling Skies

Também de regresso está a 2ª season de Falling Skies, e que se passa 3 meses após os acontecimentos da temporada anterior, e com o regresso de Tom Mason (que tinha partido na nave dos extra-terrestres) ao grupo de sobreviventes.

Como seria de esperar, passa-se pela fase da suspeição sobre se se poderá confiar nele, ao mesmo tempo que o espírito de luta do grupo parece estar cada vez mais apagado, face às perdas constantes - que fazem com que o grupo, incialmente com 300 pessoas, agora tenha pouco mais de metade.

No 3º episódio surge uma réstea de esperança, com uma mensageira a dizer-lhe que a humanidade se está a reagrupar numa cidade distante... e que se irá tornar na sua réstea de esperança. Mas, temos também um novo misterioso ET que parece bastante interessado em seguir os passos dos nossos sobreviventes bem de perto, e que depois de ter perdido o seu "espião implantado", parece ter encontrado uma outra forma de saber o que se passa.



True Blood


Aqui, desculpem-me lá de não gastar muito texto... mas é que sinceramente a série, desde as excelentes seasons iniciais, parece agora ter-se tornado numa autêntica "palhaçada" sem ponta por onde se lhe pegue. É tal a salgalhda que agora se passa em True Blood, que... acho que é uma série óptima para ir mantendo em dia o que se passa no email e no Twitter... e deixar as imagens passarem na TV em jeito de "música de fundo".

Talvez a coisa ainda se possa vir a endireitar... mas... não apostaria muito nisso.


30 Anos de Blade Runner

E para terminar: para celebrar o 30º aniversário do mítico Blade Runner... deixo-vos com 30 fotos deste clássico de Ridley Scott. Que, caso não o tenham feito recentemente, vale sempre a pena revisitar - e dar a conhecer a amigos que, por algum motivo ou por outro, nunca o tenham visto! (sacrilégio, eu sei! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails