quarta-feira, 27 de junho de 2012

Phantoms

No outro dia tive saudades de regressar ao "século passado", e por isso mesmo decidi ver um filme que estranhamente me passou despercebido na altura, mas que tinha na minha lista de filmes a ver "quando tivesse vontade". E por isso mesmo peguei no DVD que tinha ali ainda enrolado em plástico no seu estado original e fui revisitar este Phantoms de 1998.

Um filme realizado por Joe Chappelle, um nome que agora será mais conhecido por ser produtor e realizador de séries como Fringe, The Wire, e CSI: Miami; baseado numa história de Dean R. Koontz; e que conta com uma mão cheia de actores bens conhecidos... e com rostos uma década mais leve... em que encontramos: Ben Affleck, Liev Schreiber, Rise McGowan, e Peter O'Toole (neste aqui, as décadas já quase não fazem diferença... :)


A história é a "habitual": as duas raparigas regressam à sua pequena povoação para descobrirem que toda a gente desapareceu misteriosamente, sobrando apenas 2 ou 3 polícias (um dos quais desde logo com estranhas tendências psicopáticas). Atire-se um especialista em fenómenos estranhos e um grupo militar com cientistas enviados para explorar o que se passa... e temos os ingredientes necessários para um filme que - inevitavelmente - vos irá fazer lembrar outros filmes com elementos semelhantes.

Ainda assim, a primeira parte do filme está bastante bem conseguida, conseguindo criar o clima de mistério e ansiedade que se espera... sendo que perde parte do seu "encanto" a partir do momento que é revelado do que se trata.

Seja como for, serve sempre para relembrar que há uma década atrás os telefones nos carros ainda tinham "fio", e que bastava entrar num túnel para ficar sem sinal de rede... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails