Estamos perante um ressurgimento da moda dos "contos de fada" e demais ambientes de fantasia, e neste Mirror Mirror encontramos uma nova abordagem à história da Branca de Neve e dos Sete Anões.
Realizado por Tarsem Singh (The Cell, The Fall) que realmente parece dedicar-se quase exclusivamente à "fantasia", este não é no entanto um caso feliz. O filme mais parece ter surgido apenas como forma de Julia Roberts poder concretizar algum sonho de interpretar a Rainha Má, ficando o papel de Branca de Neve a cargo da "inocente" Lily Collins enquanto que o príncipe encantado cabe a Armie Hammer (que conhecerão como os gémeos Winklevoss em The Social Network - e que no próximo ano estará no ecrã como "Lone Ranger").
Neste Mirror Mirror as coisas estão um pouco (para não dizer bastante) adulteradas. Até os sete anões passam aqui a ser sete ladrões (por força das circunstâncias, é certo).
De qualquer forma, talvez o "problema" seja ser um filme que certamente será mais apreciado por crianças mesmo, e sem tentar encantar os mais adultos...
(Vamos lá ver se a outra adaptação da Branca de Neve é mais bem sucedida nesse capítulo...)
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu gostei do filme :)
ResponderEliminar