sábado, 10 de março de 2012

James Cameron no Fundo do Mundo

Não é segredo a atracção que James Cameron tem pelas profundezas marítimas - sendo produtor de inúmeros documentários subaquáticos como Aliens of the Deep, Volcanoes of the Deep Sea, Ghosts of the Abyss, entre outros sobre o Titanic, etc.

Aliás, isso faz-me relembrar que ainda não o perdoei por não ter ainda tratado de nos trazer uma versão remasterizada e em alta-definição do The Abyss - o que nos dias de hoje é verdeiramente inadmissível.

Mas, depois de ter batido o recorde do mergulho a solo num mergulho de teste, James Cameron está de olho num destino ainda mais profundo... O fundo do fosso das Marianas, o local mais profundo do nosso planeta e que não recebe uma visita humana há mais de 50 anos. (Aliás, relembro que foram menos pessoas a este ponto do nosso planeta do que as que já foram à lua!)

Pessoalmente, só não percebo estes disfarces que Cameron está a usar, a dizer que é para o bem da ciência e que vai levar montes de câmaras de alta-definição para captar tudo aquilo que nunca foi captado... É que todos sabemos que ele só lá vai para se inspirar para um próximo filme do Avatar passado debaixo de água! ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails