domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fantasporto 2012 - Dia 7

Hoje, domingo, 26 de Fevereiro, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli


15.00h – Madonna’s Pig - Frank van Passel – Bélgica – 110 min CF/AE v.o. leg. port.


Uma comédia deliciosa e repleta de fantasia de uma confirmação do cinema belga do Frank Van Passel, um realizador já galardoado no prestigiado Festival de Cinema de Cannes. O vendedor ambulante, Tony Roozen, tem 25 anos e uma missão – vender o seu novo produto, o inovador gadget – Porky. Este porco robô produz sons, vibrações e exala aromas que fazem com que os porcos de carne e osso sintam o desejo de se reproduzir.





17.00h – Lena - Christophe van Rompaey – Bélgica – 114 min SR/AE v.o. leg. port. 

Produção de Els Vandevorst, o mesmo de “Dancer in the Dark” e “Dogville”. “Lena” é um drama tocante sobre uma jovem que vê a vida mudar do Inferno para o Céu no dia em que se apaixona. De Christophe Van Rompaey, vencedor da Semana da Crítica de Cannes e do Fantasporto com “Moscow, Belgium”.








19.00h – H.P. Lovecraft’s The Whisperer in the Darkness - Sean Barney – EUA – 90 min CF/AE v.o. leg. port.

Um fantástico filme de terror e ficção científica. Escrito em 1931, o icónico conto de suspense e terror alienígena de H. P. Lovecraft é adaptado para o cinema como se tratasse de um filme clássico de terror dos anos 1930, tal como Frankenstein, Drácula ou King Kong. Este é um dos mais estranhos contos de Lovecraft, um autor tantas vezes adaptado para cinema. “The Whisperer in Darkness” faz jus ao criador. 





21.15h - Hotel Lux - Leander Haussmann – Alem – 110 min SR/AE v.o. leg. port. 

“Hotel Lux” consegue aligeirar acontecimentos negros e assustadores da história Mundial, como são os regimes nazi e estalinista. Com um argumento cheio de voltas e reviravoltas o filme é produzido pelo homem que tornou possível “The Never Ending Story” e “The Boat” – Gunter Rohrbach. Berlim, anos 1930. O comediante e estrela do cabaret Hans Zeisig nunca falha quando apresenta o seu espectáculo sobre Hitler e Stalin.







23.15h - Key Hole - Guy Maddin – Can - 93 min CF/AE v.o. leg. port. 

Antecedido por… The Monster of Nix - Rosto - Fra/Belg/Hol – 30 min PP/AE Curtas v.o.ingl.

A italiana Isabella Rossellini (“Veludo Azul” e “Death Becomes Her”) volta a trabalhar com Guy Maddin, depois de “A Canção mais Triste do Mundo”. Juntam-se a ela o alemão Udo Kier (“Blade” e “A Sombra do Vampiro”) e o norte-americano Jason Patric (Speed 2: Perigo a Bordo). O canadiano da comédia “My Winnipeg” conta a agora a história de um criminoso à procura de sua própria identidade.






Pequeno Auditório do Teatro Rivoli


15.15h – SESSÃO ESPECIAL CINANIMA v.o.*

*na maioria dos filmes com legendas em inglês
Plume- Barry Purves – Fra - 14’
Tides To and Fro - Ivan Maximov - Rússia - 9’50’’
The Blackwater Gospel - Bo Mathone – Dinam - 9’ 31’’
Romance - Georges Schwizgebel - Suíça - 7’
La Fille du Chasseur - Jadwiga Kowalska – Suiça - 5’ 23’’
Akerbeltz: The Witches and the Inquisitor - Ángel Urbina Vitoria - Esp - 10’29’’
Bisclavret - Emilie Mercier – Fra - 14’
La Nuit de l’Ours - Alexis Fradier, Pascal Giraud, Julien Rognard - Bélgica - 7’47’’
Danny Boy - Marek Skrobecki - Pol - 10’


17.15h – The Rider Named Death – Karen Shakhnazarov – Rus – 106 min RETRO SHAKHANZAROV v.o. leg. port.

Um dos mais importantes realizadores russos da actualidade é homenageado na edição 32 do Fantasporto. O argumentista, produtor e realizador Karen Shakhnazarov é, ainda, director do maior estúdio de cinema russo – a Mosfilm.
«The Rider Named Death» aborda o tema do terrorismo nos finais do século XX.


19.15h – Savages Crossing – Kevin James Dobson – Austrália – 86 min PP/AE v.o. ingl.

Um thriller psicológico com muita acção e sangue. Um grupo de estranhos é forçado a abrigar-se numa quinta quando uma inundação por causa do mau tempo isola a região. À medida que o nível das águas vai subindo, também a tensão entre este conjunto de pessoas vai tomando conta do seu dia-a-dia. O perigo dentro da casa é bem maior que as ameças externas.


21.00h – Exit Humanity - John Geddes - Can - 113 min PP/AE v.o. ingl. 

Um épico de zombies passado no pós-guerra civil norte-americana. A narração é do magnífico Brian Cox (“Tróia”, “Identidade Desconhecida”, “Braveheart”). No elenco estão Stephen McHattie (“300”, “Watchmen” e “Uma História de Violência”) e Bill Moseley (“O Exército das Trevas”, “Halloween” e “Os Renegados do Diabo”). A história é a de um soldado chamado Edward Young que regressa da guerra para a família. Com ele chega uma praga que começa a varrer o país.


23.00h – Shiver – Julian Richards – USA– 92 min PP/AE v.o. ingl. (Antestreia Mundial)

Companheiro de há já longos anos, Julian Richards volta ao Porto com um seu novo filme, desta feita em Antestreia Mundial. Vencedor de diversos prémios no Festival, em particular com os seus “Darklands”, “Summer Scars” ou “The Last Horror Movie” traz-nos agora, numa produção com o Canadá, a violenta história de um psico-killer que tem um particular prazer por pescoços de mulheres....


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails