Hoje, sábado, 25 de Fevereiro, podem ver:
Grande Auditório do Teatro Rivoli
15.00h – Eddie, The Sleepwalking Cannibal - Boris Rodriguez - EUA – 76 min CF/AE v.o. leg. port.
Antecedido por… Nuru - Michael Palmaers – Bélg. - 14 min CF/AE Curtas v.o.leg ingl.
“Eddie, The Sleepwalking Cannibal” segue um caminho muito original dentro do género de comédia de horror. Com uma história que mistura amizades retorcidas, amor e, claro, canibalismo sonâmbulo com muito, muito, gore.
Esta comédia negra tem nos principais papéis Thure Lindhart (“Angels and Demons”, “Into the Wild”), Dylan Smith (“300”) e Georgina Reilly (“Pontypool”).
“Uma mistura de John Hughes e “Mad Max”. Desde “The Fight Club” que nenhum filme colocava a nú a confusão e idiossincrasias de ser jovem adulto. “Bellflower” é intenso e deslumbrantemente negro”. É desta forma que o crítico da MSN classifica o filme independente do ano. Um dos melhores críticos de cinema de todos os tempos, o mítico Roger Ebert, acrescenta que “Bellflower apresenta a estreia de um realizador único, com uma energia natural a fazer lembrar Tarantino”.
Uma simples e bela história de amor, com toques fantásticos e com uma premissa pouco usual, mas também uma apurada reflexão sobre a importância do tempo. E se vivesse a sua vida inteira em apenas um dia? E se só tivesse uma oportunidade para apreciar todos os sentimentos que estamos habituados a repetir ao longo dos anos? Um beijo, ir à escola, crescer, fazer amor – apenas uma vez e em 24 horas.
21.15h - A Moral Conjugal - Artur Serra Araújo -Port – 95 min SR/AE v.o. port. leg ingl. (antestreia mundial)
Do realizador de “Suicídio Encomendado”, Prémio Especial do Júri Fantasporto 2007. “A Moral Conjugal” é a segunda longa metragem de Artur Serra Araújo.
Manuela é uma sensual delegada de propaganda médica. Vive habituada a trilhar os caminhos da infidelidade, envolvendo-se inconsequentemente com médicos.
Antecedido por… 8 - Raul Cerezo - Esp – 13 min CF/AE Curtas v.o.leg. ingl.
O New York Times escreve: “Vacas sagradas do socialismo sofrem ataque zombie”, o Washington Post prefere: “filme de zombies irreverente”. A BBC relembra que este é o primeiro filme de zombies cubano. Fidel Castro viu e gostou… Juan tem 40 anos, grande parte deles vividos em Cuba. A sua maneira de estar na vida é descontraída e a fazer nenhum. O seu único elo à realidade é a filha Camila, uma bela jovem que nada quer ter a ver com o pai, porque a única coisa em que ele é bom é a arranjar problemas.
Juntando o horror slash, a comédia com superheróis delirantes e uma reunião familiar disfuncional, “Some Guy Who Kills People” tem o dedo de John Landis na produção. Nos principais papéis estão Kevin Corrigan, o norte-americano que vimos em “The Departed”, Barry Bostwick, o protagonista da velhinha série televisiva “Era Uma Vez uma Família”, e a nossa conhecida Karen Black, nomeada para Óscar no filme “Five Easy Pieces”.
Pequeno Auditório do Teatro Rivoli
15.15h – Get Carter – Mike Hodges – GB - 107 min v.o.ingl.
CELEBRANDO 40 ANOS DE “GET CARTER”
HOMENAGEM A MIKE HODGES
15.15h – Get Carter – Mike Hodges – GB - 107 min v.o.ingl.
CELEBRANDO 40 ANOS DE “GET CARTER”
HOMENAGEM A MIKE HODGES
Vencedor no Fantasporto de 1990 com "Black Rainbow" nas categorias de melhor filme e melhor actriz (Rosanna Arquette) da Secção Oficial de Cinema Fantástico, Mike Hodges, um dos mais importantes cineastas britânicos, vem ao Fantasporto 2012 receber o Prémio por uma Carreira. Em “Get Carter” Michael Caine é um gangster que regressa a Londres para investigar a morte repentina do irmão. Cópia em 35mm restaurada pelo BFI
17.15h – Adventures in Plymptoons! - Alexia Anastasio – EUA – 85 min PP/AE v.o. ingl.
Antecedido por… Guard Dog: Global Jam - Bill Plympton - EUA – 6 min v.o.
Um documentário sobre Bill Plympton, o norte-americano realizador de animação nomeado duas vezes para Óscar pelos filmes “Your Face” (1988) e “Guard Dog” (2005) e vencedor do Fantasporto 2009 com a longa-metragem “Idiots and Angels”. Este é o retrato do animador, com entrevistas à família, amigos e colegas, críticos e fãs. De Moby a “Weird Al” Yankovic, passando pelos actores Keith Carradine e Martha Plimpton, ao realizador do “The Simpsons Movie”, David Silverman e à voz de “SpongeBob” , Tom Kenny, são muitos os testemunhos sobre este verdadeiro artista que já nos visitou duas vezes.
19.15h – Jail Bait – Ed Wood – EUA – 72 min RETRO ED WOOD v.o.ingl.
Em português “O Rosto Escondido”. Mais uma “obra prima” de Ed Wood. Vic Brady alicia o jovem Don Gregor para o mundo do crime. Segue-se uma chantagem ao pai de Gregor, um cirurgião plástico, para que ele lhe altere a cara de maneira a que ele fuja à polícia.
21.00h – Afro Samurai: Resurrection - Fuminori Kizaki – Jap - 101 min ANIMÉ v.o. leg.port
Afro tem um coração de pedra e uma atracção incontrolável por vingança. O seu caminho é longo e violento. A saga iniciada em “Afro Samurai” encontra o seu auge em “Afro Samurai: Resurrection”, filme galardoado com um Emmy de “Outstanding Individual Achievement in Animation”, em 2009. Aqui o nosso herói, a quem Samuel L Jackson (que é também co-produtor) empresta a voz, é forçado a entrar novamente no “jogo” por uma bonita e letal mulher (voz de Lucy Liu) que conheceu no passado.
23.00h – Poisons – Karen Shakhnazarov – Rus – 106 min RETRO SHAKHANZAROV v.o. leg. ingl.
Em 2010 Shakhnazarov foi premiado no Fantasporto pelo filme «Ward Number 6», que nos mostra como é fácil tornarmo-nos naquilo que mais tememos. Agora, o Festival Internacional de Cinema do Porto presta-lhe a devida homenagem exibindo um lote de filmes escolhido pelo próprio realizador. «Poisons or World History of Poisoning» é outro ponto de paragem obrigatória. Uma comédia negra sobre os desejos mais secretos de cada um de nós.
01.00h - Monster Brawl - Jesse T. Cook - Can - 89 min PP/AE v.o. ingl
Os fãs do Wrestling vão dar saltos de alegria. “Monster Brawl” junta no ringue o que nunca outro realizador conseguiu unir em filme. Um festim de monstros vão combater entre eles até à morte. E não são uns monstros quaisquer… são eles: “Cyclops”, “Swamp Gut”, “Werewolf”, “Lady Vampire”, “The Mummy”, “Frankenstein” e “Zombie Man”.
Sem comentários:
Enviar um comentário