segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

The Thing [2011]

Lá arranjei coragem para ver o novo The Thing, sabendo que iria ser difícil "dar hipóteses" a um filme que marcou toda a gente que por cá andava na década de 80, com uma dupla imbatível do grande ecrã: John Carpenter e Kurt Russel.

Para evitar um confronto directo, este filme pretende ser uma "prequela", passando-se na outra base que é mencionada no filme original - mas... a verdade é que mais valia terem dito que era um remake.

Para quem ainda não conhece a história, um grupo de cientistas descobre uma nave espacial enterrada sob o gelo, e uma estranha criatura extra-terrestre que rapidamente se descobre que pode assumir a forma de qualquer pessoa.

No entanto, onde o filme original nos conseguia transmitir o "medo" de estar naquele ambiente onde não se sabia em quem confiar; neste filme tudo se desenrola à filme de acção - e facilmente sendo visível a colagem da personagem principal à Ripley da saga Aliens.

Não é que o filme seja mau... apenas é manifestamente insuficiente para encher os sapatos de um filme com este título e que surge na sequência de um clássico deste género cinematográfico.

3 comentários:

  1. Eu gostei bastante do filme. Claro que o do Carpenter é muito melhor...

    ResponderEliminar
  2. @Rui

    Eu não desgostei... Desgostei foi terem dito que não ia ser um "remake", e afinal ser. :)

    Para além de depois passar o filme a dizer, isto é do original, isto é do Aliens, isto é dos X-Files, isto é daqui, isto é dali... ufff já não há originalidade? ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails