segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Green Lantern

Tinha ouvido falar tão mal deste Green Lantern que até estava com medo de o ir ver.

Ryan Reynolds é o mais recente "herói" de Hollywood a embarcar na onda dos super-heróis, e encarna aqui um dos super-heróis da DC Comics, família que também integra os mais icónicos e conhecidos Batman e o próprio Super-Homem.

Realizado por Martin Campbell (Edge of Darkness, Casion Royale), este filme poderá não apelar ao mesmo público que já está bem familiarizado com os outros super-heróis da DC (nomeadamente os já mencionados Super-Homem e Batman), no entanto... não é por isso que Green Lantern deixa de ter o seu interesse.

Ao contrário de Super-Homem, cujo destino estava traçado desde que saiu de Krypton, ou de Batman que nasceu da escuridão e cresceu com um propósito, em Green Lantern encontramos Hal Jordan - um piloto de testes irreverente - que de um momento para o outro vê recair sobre si a enorme responsabilidade de ser um defensor do Universo, e cujo poder recai directamente sobre a sua força de vontade.

Como filme de "introdução" ao herói, arrisco-me até a dizer que é um dos mais bem conseguidos - e surpreendentemente, até se fica com a sensação de que poucas vezes se vê o seu anel em acção (o que me parece ser indicador suficiente para um equilíbrio bem conseguido do filme...)

Obviamente, continua a ser filme apenas vocacionado para os fãs dos super-heróis e dos comics. Mas o rescaldo final é de que... não é assim tão mau como o "pintam".

3 comentários:

  1. Peço desculpa Carlos, mas esse Lanterna Verde é ruim até dizer basta! Parece uma paródia. Quem leu as últimas sagas do herói viu muito mais profundidade que nessa versão cinematográfica. O realizador falou em entrevistas que só estava no projecto pelo chorudo cheque. O Ryan gostaria mesmo era protagonizar um filme do seu ídolo Deadpool, um anti-herói secundário da Marvel que ele já interpretou em "X-Man Origins: Wolverine", mas até agora tal não foi possível. Gostei apenas do Sinestro, que provavelmente será um excelente antagonista nos filmes seguintes. Creio que o filme poderia ter "bebido" mais nas histórias do Geoff Johns, mas tenho esperança que a sequela seja melhor. Entre esse "Lanterna Verde" e "Batman, o Cavaleiro das Trevas, há um universo de distância!

    ResponderEliminar
  2. @Alessandro,

    Sim, está muito "light"... Mas, depois de ouvir o que tinha ouvido do filme, achei que estavam a ser injustos demais.

    Claro que não há comparação com um "Dark Knight", nem que aborda as questões mais profundas dos comics, mas - mesmo assim - considero que está um bom filme de introdução a um super-herói, melhor que o Thor por exemplo...

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia rigorosamente nada do universo deste super-herói e talvez por isso confesso que fiquei agradavelmente surpreendido! Acho que vou dar uma vista de olhos ainda na BD... :)

    Eles que façam mas é uma sequela e que inventem a bruta com a imaginação do poder do anel... isto neste é que foi muito "light" :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails