sábado, 6 de agosto de 2011

Cinema de A a Z: D

Dando continuação à nossa rubrica de Cinema de A a Z, hoje é dia de nos debruçarmos sobre a letra... D.


Na década de 80, havia uma série que dominava todas as outras e era ponto de encontro e discussão habitual: a mítica série sobre a família Ewing que dá pelo nome de... Dallas.


Embora o período áureo tenha sido os primeiros anos, esta série durou... e durou... e durou, tendo-se estendido de 1978 a 1991.

Pelo meio, muitas intrigas em redor desta família do Texas, com o "odiável" J.R. Ewing protagonizado por Larry Hagman (havia até quem o quisesse matar na vida real), Patrick Duffy interpretava o simpático Bobby Ewing, enquanto que as vedetas femininas ficavam a cargo de Linda Gray (Sue Ellen) e Victoria Principal (Pamela Ewing).

Outra das coisas que certamente ficaram na memória de que a viu, eram os sempre mediáticos finais de cada season - que invariavelmente acabavam em grandes cliffhangers que nos faziam desesperar pelo seu regresso (e nesta altura não havia internet para nos podermos ir mantendo a par do que se ia passando! ;P



Infelizmente, as pancas televisivas são tantas que os clips do genérico no YouTube nem permitem que os coloquem aqui, pelo que terão que dar um salto até ao seguinte link para verem e ouvirem o mítico genérico do Dallas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails