segunda-feira, 11 de julho de 2011

Limitless

Este filme apresenta-nos um conceito interessante, e se houvesse uma droga que nos permitisse usar a totalidade do nosso cérebro? É isso mesmo que Limitless nos oferece, realizado por Neil Burger e contando com Bradley Cooper no papel principal a par de Robert de Niro.

Inspirado pelo livro The Dark Fields de Alan Glynn, acompanhamos o percurso de um escrito falhado que, de um dia para o outro, passa a ter uma ascenção meteórica (graças à lucidez que esta droga permite) e que sobe até aos mais altos círculos da sociedade.

Mas, como seria de esperar... em breve começam a surgir os primeiros efeitos negativos. E, logicamente, há também mais pessoas que perseguem esta droga milagrosa.

O filme está bastante bem conseguido e prende-nos a atenção... desde que se esteja disposto a não explorar demasiado aquilo que nos tenta vender. Talvez estes aspectos estejam mais bem abordados e explorados no livro pois no filme (SPOILERS: para alguém que ficava com tanta inteligência, seria óbio que a primeira coisa a fazer seria resolver os problemas negativos da droga e arranjar forma de a conseguir sem depender de "terceiros"; já para não falar em arranjar uma droga que tornasse esses efeitos permanentes no corpo, sem necessidade de "pastilhas").

Mas, tirando isso, é uma das melhores histórias de ficção científica deste ano.



1 comentário:

Related Posts with Thumbnails