domingo, 10 de julho de 2011

Space Battleship Yamato

Depois de inúmeros filmes de animação, a saga Space Battleship Yamato chega finalmente aos nossos ecrãs em versão de carne e osso (e obviamente com muito CGI à mistura.)

Conhecido por alguns como Star Blazers, esta série vai buscar inspiração ao navio imperial Japonês com o mesmo nome e que era um símbolo da potência nipónica na 2ª guerra mundial.

Para quem tiver visto alguns dos filmes, saberá que a estrutura é invariavelmente a mesma: a Terra enfrenta uma ameça intergaláctica, existem batalhas, pontuadas por pausas onde se exploram os personagens... e que depois há sempre lugar para uma batalha final.

Nesse aspecto, é isso mesmo que podem encontrar neste Space Battleship Yamato em carne e osso, embora em muitas situações, estes mesmos actores de carne e osso deixem bastante a desejar face aos seus equivalentes desenhados (há ali alguns que até me arriscaria a perguntar se saberão o que quer dizer "representar"!)

Mas, enquanto filme para fãs, sem dúvida que este Yamato continuará a ser um filme de culto para ver e apreciar. (Agora só fica a faltar um filme da saga em CGI moderno... que isso é que iria ser um show! (E simultaneamente livrava-nos do ponto fraco deste filme: os actores! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails