quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Solução para o 3D: Óculos 2D

Fartos de verem filmes em 3D? Sem dúvida que em muitos casos, o ideal seria vê-lo em 2D, com o seu brilho em níveis decentes - no entanto, e uma vez que cada vez mais se torna "moda" lançar os filmes unicamente em 3D, eis uma solução que vale a pena considerar: óculos 2D para filmes 3D!

Estes óculos fazem exactamente o oposto do que fazem os óculos 3D passivos que usamos no cinema para ver o efeito 3D.

Em vez de usar lentes com polarização diferente, para que cada olho veja a imagem correspondente - nestes óculos 2D, usam-se duas lentes com a mesma polarização, para que ambos os olhos vejam a mesma imagem; ao mesmo tempo que a imagem secundária é bloqueada.

Isto evita que se veja tudo "desfocado" com as imagens sobrepostas, como se vê quando se olha para o filme 3D sem óculos.

Bem sei que é um pouco estúpido ir ao cinema ver um filme 3D -e pagando mais por isso! - para depois vermos apenas "metade do filme" (a nível de luminosidade), mas... fica aqui a dica.

(Se tiverem vários óculos em casa, podem sempre fazer um pouco de bricolage e alterarem-nos vocês mesmo. Com dois óculos 3D poderão fazer 2 óculos 2D - não estragam nada - e basta apenas trocar as lentes da forma correcta.)

1 comentário:

  1. Não deixa de ser interessante! Olha que muitos filmes estão horríveis em 3D, mais valia levar um par de óculos desses ;)

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails