sexta-feira, 22 de abril de 2011

The Mechanic (1972) e (2010)


Eis que mais um remake chegou às nossas salas: The Mechanic, de Simon West e com Jason Statham no papel principal.

É um remake de um clássico de outros tempos, The Mechanic de 1972, na altura com um igualmente mediático herói vingador no papel principal: Charles Bronson.

A história é praticamente a mesma: um assassino profissional é contratado para abater o seu "patrão/amigo"... e, como forma de amenizar o que fez, sente-se na obrigação de começar a ensinar o ofício ao filho dele.


Não há grandes surpresas, e embora a maioria dos retoques feitos para modernizar o filme sejam essencialmente cosméticos - há também a tentativa de aprofundar um pouco mais a "consciência" do nosso herói assassino. (No original, Charles Bronson interpretava um assassino muito mais desprovido de sentimentos, por estranho que possa parecer, quando se considera que o novo personagem é interpretado por Jason Statham... :)

Quem vir o original certamente terá vontade de fazer fast-forward por um par de vezes, em cenas completamente escusadas (como os devaneios da sua "amada")... Mas, no essencial, continua a ser um filme de acção onde não faltam explosões e perseguições à moda antiga (sem nada de efeitos digitais a ajudar.)

Dois filmes, uma mesma história na sua origem... que mostram o quanto mudou em quatro décadas de cinema de acção, e o quanto permanece na mesma.




1 comentário:

  1. preferi a história do remake. o original deixou muito a desejar, por ser lento e jean michael vincent não saber representar. nem bronson, mas esse não precisa.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails