terça-feira, 1 de março de 2011

Dailies

Morto por causa das Pipocas

Durante uma sessão de Black Swan num cinema na Letónia, um cinéfilo fervoroso não esteve com meias-medidas, e depois de ter advertido outro espectador por este estar a comer pipocas de forma demasiado ruidosa, matou-o com vários tiros.
Não é que eu seja apologista da violência, e muito menos de se matar alguém por causa de comer pipocas no cinema... mas que às vezes bem dá vontade perante a falta de civismo das pessoas... lá isso dá!


Apple, a marca mais vista no Cinema e TV

Já ninguém escapa à publicidade nos filmes e séries, quer seja explícita ou não. E no primeiro lugar do pódio temos a... Apple!
A Apple surgiu em 30% dos filmes mais bem sucedidos de 2010.
E basta vermos séries como o Criminal Minds, para frequentemente vermos iPads com tempo de antena... (e então se formos contar os iPhones que aparecem na TV... nunca mais daqui saíamos.)
... E depois temos os outros casos, como aquelas publicidades descaradamente obtusas do Windows Phone 7 no Hawai-FiveO! ;P

Os Filmes não Prestam

O site Moki decidiu criar um gráfico interactivo que demostra de forma visual aquilo que há muito "vamos sentindo"... que os filmes estão cada vez piores.
Analisando os 20 filmes mais populares por ano, dos últimos 20 anos, depressa se revela a tendência de que os bons filmes estão a diminuir, e os maus filmes a aumentar.
As causas? A táctica das produtoras optarem pelo simples cinema "fast-food" com continuações atrás de continuações... que já começa a fazer com que nas grandes estreias, praticamente todos os filmes tenham um "número" no nome...

Cinema Batalha sem Apoios da Câmara do Porto

Bem sei que não é fácil manter um cinema tradicional nos dias que correm... mas é possível - o Cinema Nun'Álvares é disso exemplo.
No entando, no caso do Batalha, as coisas parecem estar complicadas, e a Câmara do Porto já descartou a hipótese de se meter ao barulho, dizendo que o Batalha é privado.
Considerando que até o pessoal do Rivoli já foi todo "despachado"... já se vê o peso que a cultura tem tido no orçamento da cidade...
... Restam-me as boas memórias dos filmes que vi ali naquela praça, no Batalha, Sala Bébé, Águia D'Ouro, e S.João.

Efeitos da Pirataria no Cinema

A MPAA bem se pode queixar que a pirataria é o "fim do mundo"... mas depois também revela que contrariamente ao que ela própria apregoa, os lucros do cinema continuam a subir!
E isto sabendo-se, como referi em cima, que os filmes estão cada vez piores... Portanto... a pergunta que se coloca mesmo é: qual a justificação para que exista uma MPAA tão obtusa?


Ajuda a trazer o Firefly de Volta

Na sequência da intenção de Nathan Fillon comprar os direitos de Firefly caso tivesse dinheiro suficiente, está já em curso uma página do Facebook que visa angariar o dinheiro necessário: Help Nathan Buy Firefly.

De que estás à espera? :)

Em poucos dias, são já mais de 50 mil seguidores... Ora agora é fazer as contas...
se fossemos 300 milhões bastava $1 cada um...


Séries em Regresso

E por falar em séries que se querem ver de novo nos ecrãs, esta semana marca o regresso de Stargate Universe e The Event.
Vamos lá ver que tal se aguentam depois do interregno...

1 comentário:

  1. Essa da Apple nos filmes à muito que ando a notar isso... é caso para dizer se os "americanos" não conhecem alternativas..

    Se bem que o que mais gostei de ver neste aspecto foi a linha de comandos "nix" no Tron Legacy :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails