quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tropa de Elite 2

Depois do polémico Tropa de Elite, José Padilha volta à carga neste Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro.

O filme continua a acompanhar a vida do Capitão Nascimento (que agora é Tenente-Coronel) e a mostrar-nos um lado da sociedade Brasileira que muitos continuam a preferir "não ver".

Não deixa de ser caricato que tenha memórias distantes de criança onde me recordo de ver o programa do Jô Soares na TV, e onde muitos dos sketches eram já sobre os "corruptos" - e que mesmo após todos estas décadas, as coisas tanto tenham mudado... e continuado na mesma.

Sim, o tema central de Tropa de Elite 2 continua a ser a corrupção... só que agora deixamos as ruas e subimos um patamar, entrando nas politiquices.

Como aparece na introdução do filme, apesar de se tratar de ficção, as semelhanças com acontecimentos reais poderão não ser mera coincidência.

Frontal e brutal na sua abordagem do tema, tal como o primeiro filme já tinha sito, este é mais um filme de onde se sai sem a sensação de "entretenimento", mas sim com um nó no estômago só de pensar na raça destas pessoas corruptas onde, por causa de uns poucos, tantos milhares sofrem.

1 comentário:

  1. Outro dos últimos filmes que vi, a par do Faster!

    Este Tropa de Elite é tão bom ou melhor que o primeiro. Gosto bastante mais destes filmes do que da Cidade de Deus.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails