domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fantasporto 2011 - Dia 7

Hoje, domingo, 27 de Fevereiro, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli



15.00h – The Last Employee- Alexander Adolph- Alem- 86’ - CF

Um advogado é contratado para fechar uma firma. Mas as dores dos outros trazem fantasmas de volta. Prémio Méliès d’Argent do Festival de Leeds.








17.00h – La Herencia Valdemar II: La Sombra Prohibida- José Luís Alemán –93’- Espanha- (CF)

Depois do êxito de “La Herencia Valdemar”, Alemán volta ao universo mágico de H.P Lovecraft e à sua mitologia de monstros, com especial destaque para Chtulhu. Espectaculares efeitos especiais.










19.00h - VINZENT - Ayassi – Ale – 93 min AE

Prémio do Júri da Crítica no Fantasporto 2005
Perturbador e demencial como o cinema de David Lynch, de um realismo mágico como os pesadelos da infância, num universo visual digno de Kafka, "Vinzent" é um thriller gótico, intenso e tecnicamente inovador.











21.15h – The Housemaid – Im Sang-Soo – Cor Sul – 106 min - (SO SR/OE)

Selecção Oficial da Competição do Festival Internacional de Cinema de Cannes 2010. O regresso do cinema sul-coreano ao suspense e à sensualidade. Uma divorciada de meia idade é contratada por uma família da classe alta.








23.15h – A Serbian Film - Srdjan Spasojevic – Sérvia – 104 min (SO CF)

FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

Filme mais cortado pela censura britânica nos últimos dezasseis anos. Premiado no festival de San Sebastian com um prémio especial como símbolo da defesa da liberdade de expressão.

Antecedido por…
Babel – HendrickSudollier – Fra – 15 min (SO CF Curtas)

Dos montes celestiais até às torres de Shangai, dois jovens agricultores deixam a sua aldeia para ir para a metrópole. Uma alegoria sobre a China dos nossos dias.










Pequeno Auditório do Teatro Rivoli



15.15h - The Bat – Crane Wilbur – EUA - 80 min (1959) (Retro Rostos do Fantástico) v.o. leg. port.

A par de Peter Cushing, Lon Chaney, John Carradine e Christopher Lee, Vincent Price (“Edward Scissorhands”)é o quinto Magnífico do Cinema Fantástico e de Terror dos anos 50 e 60. Actor eternamente secundário em inúmeros filmes de grandes realizadores americanos como Mankiewicz, Hathaway, Preminger ou Fuller, onde afinou o seu estilo, será primeiramente graças a Roger Corman, de quem se tornará o actor-fétiche. que Vincent Price atingirá a merecida fama. Em “O Homem Morcego” Vincent Price tem um dos grandes papéis da sua vida como assassino implacável que se auto-intitula de Morcego.



17.15h - Akasha – João Meneses – Port – 80 min (Retro João Meneses 10 anos) v.o. port.

Ninguém morre e ninguém nasce completamente sozinho .









19.15h – Encontros – Pierre-Marie Goulet – Port/Fra – 105 min (Homenagem Paulo Trancoso) v. o. port.

Documentário sobre a memória do cinema português e da sua ligação à etnografia e etno-musicologia. 1957: um grupo de camponeses de Peroguarda, no Alentejo, vai cantar ao Porto. O poeta António Reis, futuro realizador de "Trás-os-Montes", ouve esses cantos. É desse encontro que este filme preserva a memória.







21.00h - Iron Doors – Stephen Manuel – GB – 80 min (SO CF) v.o. ingl.

Depois dos filmes de culto e vencedores do Fantasporto “Cubo” e “Saw”, a sensação de claustrofobia regressa com “Iron Doors”. Um homem acorda trancado dentro de um cofre. No início pensa ser uma brincadeira dos amigos.








23.00h - The Defiled - Julian Grant – EUA – 100 min (SO Première) v.o. ingl.

Os fãs do gore são imediatamente atraídos para o estilo retro de “The Defiled”, um filme artístico a preto e branco, entre “A Noite dos Mortos Vivos” e o cinema mudo. A realização é do norte-americano que realizou a mini série televisiva “Robocop – Prime Directives”.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails