segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fantasporto 2011 - Dia 8

Hoje, segunda-feira, 28 de Fevereiro, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli



15.00h – Red Nights- Laurent Courtiaud e Julien Carbon- Fra/Hong Kong - 110 min (CF/OE) v.o. leg ingl.

Um fantástico thriller fetichista sobre sadismo dos mesmos argumentistas de “Running out of Time” de Johnnie To. Este é também o filme do regresso da mítica estrela de Hong Kong Carrie Ng, famosa pelas presenças em “Naked Killer” e “Zen”. Aqui faz o papel da “jade” Dragon Lady, uma sedutora assassina psico-sexual.









17.00h – Two Staring Eyes - Elbert Van Strien- Holanda- 107 min (SO CF)

Um sofisticado thriller psicológico com tons de horror sobre a maneira como nós formamos a realidade a partir daquilo que vemos. Com uma atmosfera surreal, rodeada de aparente normalidade, a fazer lembrar os filmes de David Lynch e Alfred Hitchcock.

Antecedido por…
Mrdrchain – Ondrej Svadlena – Fra/Rep Che – 9.40 min (SO CF Curtas) Os ensaios e atribulações de Sliceman na terra escura e assustadora de um assassinato em cadeia.









21.15h – 9:06 - Igor Sterk – Eslováquia – 71 min- SR

Melhor filme esloveno do ano, proposto aos Óscares. Da desconhecida cinematografia eslovena chega-nos este thriller policial multi-premiado que é um fabuloso estudo sobre a gradual transformação psicológica de um indivíduo. Um inspector da polícia investiga um caso com contornos muito estranhos.









23.15h – The Tempest - Julie Taymor - EUA - 111 min (SO CF)

Os actores Helen Mirren (Oscar de Melhor Actriz em “A Rainha”), Djimon Hounsou(“Amistad”), David Strathairn (Nomeado para oscar em “Boa Noite, e Boa Sorte”) e Alfred Molina (“Magnolia”, “Chocolate”) são os protagonistas deste adaptação de uma peça de William Shakespeare. A realizadora Julie Taymor (nomeada para Oscar pelo musical “Frida”) já havia adaptado Shakespeare em 1999. Prospero tornou-se nesta versão de “The Tempest”, Propera, enviada com o filho de 4 anos para uma ilha onde vai disputar o poder com o senhor local.

Antecedido por…
Fairy Catcher - Kealan O’ Rourke – Irl – 12 min

Depois de presenciar a terrível morte do seu amigo, a fada Gwendal é capturada por um sinistro caçador. Começa uma corrida contra o tempo para escapar do seu carcereiro, antes que o seu tempo se esgote.









Pequeno Auditório do Teatro Rivoli



15.15h – Black & White
NOTA: Por razões técnicas, esta pode não ser a ordem de passagem dos filmes.

Bottom of the River - Alasdair Brotherson, Jock Mooney – GB – 3 min
Homeland - Juan de Dios Marfil – Esp – 6 min
La Carte - Stefan Le Fay – Fra – 7 min
Last Message of Mr Coguito - Ana Woch – Can – 4 min
Magicians - Andrey Getov – Bulg – 5 min
Ona- Pau Camarasa - Esp - 10 min
Traffic Jam - Arthur Franck, Oskar Forsten – Fin - 12 min

Seguido por...
Curtas-Metragens Húngaras, programa 12



17.00h – Quero Ser uma Estrela – José Carlos de Oliveira – Port – 120 min (Pan. Cin Port) v.o. port.

Teresa descobre em África que o marido, Xavier, se perdeu na prostituição de menores. Foge para a África do Sul onde encontra a filha da empregada. Acaba por conseguir que a polícia moçambicana interfira e torna-a numa testemunha contra a rede de prostituição de menores. Com Dalila Carmo, Luís Esparteiro e Filipe Crawford, entre outros.







19.15h - Enemy at the Dead End - Park Soo- Young - Coreia do Sul – 93 min (SO OE) v.o. leg ingl.

Um homem hospitalizado tenta tantas vezes matar-se que os médicos são forçados a atá-lo à cama. Desde que presenciou a morte trágica da mulher que não consegue arranjar um sentido para a sua vida... até que um outro homem é internado a seu lado. Um fabuloso actor num filme coreano de grande nível.







21.00h – SESSÃO ESPECIAL 1 com a apresentação interactiva de Sufferrosa - A Web Interactive Film - Dawid Marcinkowski – Pol – 50 min (SO Première) v.o. ingl.

Uma experiência de cinema interactivo num espectáculo presencial, onde os espectadores são chamados a decidir o enredo do filme que estão a visionar, com o realizador a fazer a montagem em tempo real e ao vivo. Inspirado por obras como “Alphaville” de Jean Luc Godard, e na tradição do “film noir” americano, “Sufferrosa” conta a história do detective Ivan Johnson contratado para encontrar uma mulher desaparecida.






23.00h - A Room and a Half - Andrey Khrzhanovskiy - Rússia – 130 min (Première) v.o. leg ingl.

Segundo a “Variety”, esta é “uma fantasia mágica, descontroladamente criativa sobre a vida do poeta russo Joseph Brodsky” – Prémio Nobel da Literatura 1987”. Quando lhe perguntaram se ele algum dia tinha intenção de voltar à sua terra natal, ele respondeu: “uma jornada como essa só poderia ter lugar de forma anónima”.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails