sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fantasporto 2011 - Dia 6

Hoje, sábado, 26 de Fevereiro, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli

15.00h – Exorcismus (La Posessión de Emma Evans) – Manuel Carballo - Esp – 98 min (SO CF) FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

Dos produtores de “Rec” , a história de uma adolescente problemática e em busca da sua identidade. O mítico actor Doug “Pinhead” Bradley é o padre Dennis que vai lutar contra as forças diabólicas.










17.00h - Hahaha – Hong Sang-soo – Cor do Sul – 115 min (SO OE)

Prémio da prestigiada secção Un Certain Regard do Festival de Cannes 2010, esta é uma comédia que gira em torno de uma conversa entre dois amigos. Depois de umas rodadas de “makgeolli” (bebida alcóolica tradicional sul coreana, feita a partir de arroz) e enebriados pelo álcool, desfiam histórias de um passado que não se repetirá.












19.00h- SESSÃO EXTRA - Hair High- Bill Plympton- EUA- 77’
Do grande mestre da animação truculenta, Prémio Carreira do Fantasporto.






21.15h - The Extraordinary Adventures of Adèle Blanc-Sec - Luc Besson - Fra – 107 min (SO CF)

Descoberto pelo Fantasporto em 1984 com o filme “Le Dernier Combat” (Grande prémio do festival e prémios melhor Realizador e Audiência), Luc Besson transformou-se num dos mais marcantes cineastas europeus. São dele filmes como “Nikita” ou “O 5º Elemento”. Agora, apresenta-nos o maravilhoso e mágico mundo de Adèle Blanc-Sec, uma jovem e corajosa repórter capaz de tudo para conseguir atingir os seus propósitos – nem que seja ir ao Egipto lutar com múmias.










23.15h – And Soon the Darkness- Marcos Efron - EUA/Arg/Fra – 91 min (SO CF)

O neo-zelandês Karl Urban (“O Senhor dos Anéis” )junta-se à jovem norte-americana Odete Yustman (“Cloverfield”) no remake de um clássico do cinema de terror e suspense dos anos 70. As férias em bicicleta de Stephanie e Ellie pela Argentina rural são um pretexto para apanhar sol, fazer compras e “flirtar” com rapazes da região...

Antecedido por…The Ciclope - Carlos Morett – Esp – 12 min (SO CF Curtas)

No futuro… uma nova Madrid! É a história de dois polícias que são irmãos. Um deles começa a ter pesadelos e a questionar a posição na força de segurança, tudo por causa de um erro.







21.15h – Reykjavik Whale Watching Massacre - Julius Kemp – Islândia – 84 min (SO Première) FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

Uma mistura do terror de “Massacre no Texas” com o humor negro de “A Noite dos Mortos Vivos”, servido por um suspense glacial nórdico. Um grupo de turistas viaja até à Islândia para observar baleias. Em alto mar um acidente mata o capitão e o seu assistente foge, depois de tentar violar uma das turistas. Salvos por um velho baleeiro, vão descobrir que, afinal os seus salvadores são uma família de fanáticos religiosos que têm instintos criminosos.








Pequeno Auditório do Teatro Rivoli

15.15h - Horror Hotel - John Llewellyn Moxey – EUA – 75 min (1960) (Retro Rostos do Fantástico) v.o.

Em 1692, uma bruxa (Patricia Jessel) é condenada a morrer na fogueira em Whitewood, Massachusetts. Na hora do auto de fé apela a Jethrow Keane para a ajudar, mas a ajuda que recebe é do próprio Lucifer que provoca uma tempestade. Trezentos anos mais tarde o professor de História, Alan Driscoll (Christopher Lee), narra na sua disciplina lendas de bruxas na Nova Inglaterra.




17.15h – Timer – Jack Schaeffer – EUA – 100 min (SO CF) v.o. ingl.

Uma deliciosa comédia romântica onde o amor tem hora e dia marcado.
Está cansado de esperar pelo amor? Um dispositivo revolucionário implantado no pulso exibe com precisão onúmero de dias até que o seu dono encontre a alma gémea.








19.15h - Miss Nobody - Tim Cox - EUA - 93 min (SO Première) v.o. ingl.

Comédia negra norte-americana com Adam Goldberg (“O Resgate do Soldado Ryan” e “Uma Mente Brilhante”) e Leslie Bibb (“Homem de Ferro” e “Um Cidadão Exemplar”) nos principais papéis. Um conto moderno sobre sucesso, amor e, sobretudo, sobre a ascensão na carreira de uma “Zé ninguém”.



21.00h - The Man Who Saw Frankenstein Cry – Angel Agudo – Esp – 75 min (Retro Rostos do Fantástico) v.o. leg ingl.

A história de Paul Naschy/Jacinto Molina, Prémio Carreira do Fantasporto e um visitante assíduo, recentemente falecido, é um fantástico enredo que agora encontra o seu lugar num notável documentário onde a realidade e a ficção se entrecruzam. Guiados por um anfitrião de créditos firmados no cinema do imaginário como são Mick Garris, Joe Dante, John Landis, Nacho Cerdá, José Luís Alemán, Caroline Munro e muitos outros, o filme é uma viagem ao universo do cinema de terror do mundo através da carreira Ímpar de Naschy .



23.00h – Inhale - Baltazar Kormákur - EUA- 100 min (SO SR)

Os actores Sam Shepard (nomeado para Oscar em “The Right Stuff”), Diane Kruger (“Inglorius Basterds”), Dermot Mulroney (“My Best Friend's Wedding”) e Jordi Mollá (“Knight and Day”) são os protagonistas deste thriller sobre um casal que arrisca a vida para conseguir um transplante de pulmão para a filha.






01.00h - A Day of Violence – Darren Ward – GB – 91 min (SO Première) v.o. ingl. FILME COM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

Este filme despoletou na Grã-Bretanha uma discussão acesa devido às cenas de sexo e violência, chegando a ser proibido. Mitchell Parker descansa numa morgue. Enquanto vivia, Mitchell era cobrador de dívidas, rodeado por toda a escumalha. Ele pensava que estava numa maré de sorte quando, numa operação tida como normal, tropeçou em 100 mil euros em dinheiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails