sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fantasporto 2011 - Dia 5

Hoje, sexta-feira, 25 de Fevereiro, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli

SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL FANTASPORTO 2011

21.15h  – The Resident – Anti Jokinen – GB/EUA – 91 min (SO Première)
00.00h - Sessão Especial Exclusiva para o Público

A norte-americana vencedora de dois Oscares em “Os Rapazes não Choram” e “Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”, Hilary Swank, é a protagonista deste thriller que conta também com o veterano britânico Christopher Lee. Depois de se divorciar do marido, a médica Juliet decide recomeçar a sua vida num espaçoso apartamento em Brooklin.

Antecedido por Kinematograf – Tomek Baginski – Polónia -10 min (SO Première)

Francis é um inventor. A sua invenção vai, supostamente, mudar o mundo. Contudo, ele esqueceu-se de uma coisa: os sonhos não são de graça.






Pequeno Auditório do Teatro Rivoli

15.15h - White Zombie – Victor Halperin – EUA – 69 min (1932) (Retro Rostos do Fantástico) v.o.leg. port.

Bela Lugosi, personagem mítica enquanto actor, e que se converteu ele próprio num mito enquanto homem, inicia em 1932 aquele que será um dos filões mais inesgotáveis do cinema de terror: os mortos-vivos. “White Zombie” tem a honra de ser o pioneiro do género e compreende-se a sua condição de “cult movie”, até pelo impacto que teve na sua época.



17.15h – Curtas-metragens de João Meneses (Retro João Meneses 10 anos) v.o. port.

Zero - 20 min
O Serial Killer - 25 min
Agur – 10 min
Remember My Dream – 7 min
Mulheres, bah! – 16 min
Fado – 3 min
Loucura – 20 min


19.15- Maximum Shame - Carlos Atanes - GB/Esp – 80 min (SO Première) v.o. ingl.

Os Monty Phyton diziam: “E agora para algo completamente diferente”. Podiam não se referir a este filme… mas ele é exactamente isto: algo completamente diferente. Quem gosta de filmes originais e únicos não pode perder este musical de horror apocalíptico sobre o fim do mundo, buracos negros, universos paralelos, xadrez, poder totalitário, dor, êxtase e esparguete, muito esparguete!



21.00h - Zombie Undead – Rhys Davies – GB – 76 min (SO Première) v.o. ingl.

Gore britânico do mais puro. Um filme independente com muito sangue e muita garra. O nome pode deixar-nos perplexos - Zombie Undead. Supostamente todos os zombies são mortos-vivos, mas é mesmo isso que este filme nos conta – zombies são zombies.






23.00h - La Bête Humaine – Jean Renoir – Fra – 100 min (1938) (Homenagem Jean Renoir) v.o. leg. port.

Em 1938 Renoir adapta Émile Zola, um dos maiores vultos da literatura francesa e universal. "La Bête Humaine" é também a sua obra mais emblemática. Zola é o escritor que retrata com um realismo cruel e sem artifícios a vida miserável das classes pobres na segunda metade do século XIX. Renoir amacia o pessimismo social e humano de Zola, transpondo a acção para os anos 30 e mantendo mantém o fresco de crítica social.



01.00h - Indestructible Man – Jack Pollexfen – EUA – 70 min (1956) (Retro Rostos do Fantástico) v.o. leg. port.

Quando a morte não é o fim, o pesadelo começa... Em “O Homem Indestrutível”, Lon Chaney Jr., um dos “5 Magníficos do Cinema de Terror”, encarna um sinistro criminoso condenado à morte por assalto a um banco e assassínio.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails